terça-feira, 17 de março de 2015

# Dia 12: primeira biópsia desde o início do tratamento

Mais uma maratona hospitalar hoje, mas tudo correu muito bem, graças a Deus, conforme planejado. A Chicalica passou por uma biópsia para retirada de uma pequena amostra do tumor para que os médicos o analisem e comparem com os resultados prévios e futuros. Trata-se de um método de biópsia muito pouco invasivo, guiado por uma tomografia computadorizada, onde o cirurgião faz a punção exatamente no local do tumor.

Chicalica antes do procedimento com o cordão de Nossa Senhora Aparecida

Ficamos no hospital durante 3 horas após o procedimento e, após 2 exames de raio-X, através dos quais os médicos verificaram o tamanho dos pulmões, ela recebeu alta para irmos para casa.

Ela ainda encontra-se em repouso, pois há risco de pneumotórax, falando de forma leiga seria como se “entrasse ar no lugar errado”. Como a Chicalica já tinha feito outras biópsias e havia tido o pneumotórax em duas ocasiões ficamos apreensivos.

Chicalica pós-cirurgia

Deixo para a Chicalica a narrativa dos milagres e dos passos que seguimos, através das orientações do divino Espírito Santo, para chegar até aqui. Vim apenas para dar um breve “boletim médico” para todos que estão na torcida e em orações!

A cadeira foi só até o carro, já estava boa para caminhar!

Henrique Rohlfs

10 comentários:

  1. Sempre em oração por vcs. Juntos somos mais fortes. Essa carinha, com esse sorriso, da Camila, nos move a todos pelo caminho da fé. Bj grande à vcs dois.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus Rohlfs!!! a torcida é grande mas a fé é muito maior!!! um grande beijo pra vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que tudo correu bem. Acabo de ir a missa e pedir a DEUS que mais uma vez derramasse suas bençãos sobre ela... Deus seja louvado! Um grande bjo Camila...

    ResponderExcluir
  4. Estamos rezando por ela daqui (Ceará). Não nos falta fé de que ela vai superar!

    ResponderExcluir
  5. Camila, conheci o blog ontem por meio de uma amiga que também é amiga da sua família. Fiquei tocada com sua história, e com muito desejo de que seu tratamento dê muito certo e de que muitas pessoas possam conhecer os milagres que Deus tem feito na sua vida. Tenho um blog pessoal (www.belezatemaver.com.br) e hoje publiquei um post divulgando seu blog e convidando as pessoas para ajudarem nessa causa! Desejo a você muita força, fé e garra nessa caminhada! Um beijo, Aline.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Linda Camila Deus tem um grande propósito em sua vida! Muitas bênçãos! Abraços Elaine de Samonte MG

    ResponderExcluir
  8. Henrique e Camila, com Nossa Mãe Aparecida em mãos, não existe impossível!!!!

    http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/vela-virtual/buscar-velafn7gznj9s3
    bodokoneil@yahoo.com.br

    Abraços
    Rodrigo Stehling - Vallourec

    ResponderExcluir
  9. Querida Camila.... não nos conhecemos ainda mas é como eu já te conhecesse há muito tempo.... e isso ta mexendo demais comigo.... Seus depoimentos a cada dia me deixa emocionada e fortalecida... Como é bom encontrar pessoas que a fé não só remove montanhas mas alivia o coração das pessoas e a cada dia a vontade de viver se torna maior e maior! Conte comigo.... pelo menos uma coisa temos em comum..somos mineirinhas uai!

    ResponderExcluir