quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia 14: sobre os milagres que nos trouxeram até aqui!

Sumi no fim de semana né? Mas foi por uma boa causa, descobrimos uma comunidade católica de brasileiros aqui em Houston! E no sábado teve um retiro quaresmal sensacional!!! Valeu a pena ter participado, agora somos membros da comunidade e participaremos de vários eventos... Iluminação Divina termos encontrado esse grupo!

E como todos sabem, segunda e terça foram dias de hospital, por isso não consegui escrever muito.

Agora, que tal retomarmos de onde paramos? Só para recapitular, eu já estava no quarto, certo?

Foi uma alegria ir para o quarto, principalmente porque pude receber muitas e muitas visitas!!!
Para vocês terem ideia, teve um dia que tinham 8 pessoas lá... até passar mal eu passei....kkkkkk.

Eu gosto de relembrar cada um que foi me ver, com mensagens positivas, comidinhas gostosas, presentes e muito carinho: Chico e Maricota (mãe), que chegaram a brigar para ver quem dormiria comigo...kkkkkk. Ximas (pai), Cissoca e Vivi (irmãs), Andrezito, Fê e Juju (cunhados), Junia e Henricão (sogros), Ló, Dalila, Super Leite, Débora, Lu, Tathi, Ramonzinho, Junior, Laurinha e Marco Antônio (primos), Max, Sara, Celina, Fia, Bitha, Gêmeas, Remelo, Mari e Sonequinha (amigos), Lelena e Bebete (madrinhas), Cris (tia).

Fiquei internada do dia 10 ao dia 17 de dezembro. No dia 15 fui submetida à cirurgia para retirada do material com intuito de fazer a biopsia. Existia uma chance grande de ter que serrar uma costela ou fazer afastamento de duas (processo bem doloroso), por esse motivo reservaram CTI e UTI e deixaram minha mãe e o Chico pré-avisados. Previsão: 2 horas de cirurgia.

Antes da cirurgia com a santinha da Lu (prima). 
Ela foi me visitar e deixou a protetora dela comigo

No dia anterior minha última refeição foi as 22h, mas foi uma super refeição, com direito a pizza e sobremesa...kkkkkk! Foram 16 horas de jejum... E então chegaram para me buscar, rumo à sala de cirurgia...

Me lembro pouco da sala de cirurgia, pois foi a conta de chegar lá, ser sedada e dormir...kkkkkk!

Acordei com uma sensação esquisita, parecia que estava sem ar. Não conseguia sentir minhas pernas, me deu uma agonia... O Dr. Leonardo aproximou e perguntou se estava tudo bem. Eu disse que não...kkkkkkk, que queria sentar, se alguém podia me colocar sentada. Ele apoiou as minhas pernas na cama e perguntou se tinha melhorado, pois sentar eu não podia.

Depois de uns 30 minutos me levaram para o quarto... aí fiquei sabendo de tudo, a cirurgia tinha sido um sucesso!!! Com duração de 45 minutos, sem problemas com as costelas... O Dr. Leonardo disse que quando entrou com a câmera estava tudo visível e que conseguiu retirar todas as partes necessárias muito rápido. Agradeci muitooooo, Espírito Santo tinha iluminado tudo e eu estava ali, perfeita e forte!!!

Ficamos muito muito felizes, naquela noite jantei, chupei picolé e consegui dormir um pouco!!!

Apesar das dores, principalmente as causadas pelo dreno estava feliz e confiante. Ahhh esqueci de contar sobre essa parte do dreno, depois da broncoscopia colocaram um dreno fino, da grossura do dedo mindinho, na altura do pulmão abaixo do braço, mas depois da cirurgia colocaram um dreno bem mais grosso, da grossura do dedão... vocês não imaginam como isso faz diferença.

Dreno depois da retirada
Essa parte depois do papel branco estava dentro do pulmão direito

Fiquei com o dreno pós cirurgia mais dois dias. No último dia já não conseguia mais andar de tanta dor... chorei muito quando me levaram para a sala de raio-X, o dreno cutucava de todos os lados e eu não sabia o que fazer, os remédios não resolviam e eu estava muito agoniada.

A enfermeira ligou para o Dr. Leonardo, ele acessou a imagem do raio-X e foi correndo para o Madre Teresa. Ele foi tão rápido que esqueceu a mochila no outro hospital que ele estava...kkkkk. Quando chegou lá, todo empolgado ele disse, vamos retirar essa dor... me ensinou como respirar e puxou rapidamente o dreno... que alívio!!! Foi como se ele tivesse retirado a dor com a mão, literalmente... E para completar a felicidade, ele disse que estava de alta!!! Uhuuuuuuu, fiquei tão animada!

Nesse momento meu pai chegou de Bom Despacho com um cesto lindo cheio de cachos de uva que ele tinha colhido no quintal lá de casa. Isso completou minha felicidade!!!

Uvas (que meu pai colheu em BD) e cocadas

Dos oito dias que fiquei no hospital, sinceramente não tenho nada que reclamar. Deus estava presente o tempo todo, fui muito bem cuidada e recebi um carinho enorme de várias pessoas!!!

Me restaram 3 cicatrizes, que tenho certeza, me ajudarão a relembrar todos os milagres operados ao longo dessa caminhada.

A alta foi no dia 17/12 e a previsão do resultado da biópsia era para 23/12. A esperança de que seria algo bem menos agressivo ainda existia e era forte... eu acreditava que poderia ser algo bem diferente do câncer!!!

Vou deixar essa parte para o próximo post!!!

Palinha de hoje: Estou ótima e super feliz, temos visitas...uhuuuuuu!
O Dudu e a Bina, nossos amigos do Brasil, mais especificamente amigos de caminhada na igreja do Santo Antônio ficarão conosco quase uma semana, bom demais né?

Bjos carinhosos e animadores


#juntoscomcamila

15 comentários:

  1. Adorando seus postminha querida!
    Feliz demais ao ver que está tudo bem e - confesso - estou morrendo de inveja do Dudu e da Bina! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Rodrigo Melo, eu também estou com a maior inveja rosa!!!

      Excluir
    2. Remelo e Fê!!!
      Não precisa ficar com inveja não, pq vocês estão com a Mila e o Rohlfs em pensamento e nos casos que eles ficam lembrando, o tempo todo!!!
      Confesso que foi muito bom passar uns dias com eles!! Rimos bastante!!!

      Excluir
  2. Sua história é linda, sua cura já é certa ! Que Deus continue te protegendo e te abençoando sempre ! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. To adorando acompanhar tudo por aqui. E tenho rezado mto, todos os dias por você.
    Deus não dah uma Cruz maior do que a podemos carregar. você êh forte e dona de uma fé inspiradora!
    Deus está cuidando de cada detalhe do seu tratamento! Tenho certeza!
    Bjos animados do Brasil!!

    ResponderExcluir
  4. Deus irá te curar Camila! Já está te curando! #juntoscomcamila #euacreditonoDeusdoimpossivel

    ResponderExcluir
  5. Oi camila....como Deus poderia deixar de agir na vida de alguém como vc???? Vc é uma guerreira nata! Linda e especial. ... eu não te conheço, nunca te vi e sinto uma vontade imensa de vir pro blog diariamente tomar conhecimento de tudo que esse Deus maravilhoso tem feito na sua vida.... eu tb tenho uma linda historia de milagre na vida da minha filhinha de 2 anos. ... se quiser um dia te conto resumidamente.... amo cada dia mais o nosso Pai por isso... gratidão eterna!
    Um beijo no coração e outro no pulmão pq diz minha filhinha q beijinho de mãe cura tudo!!!
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila também estou comovida com sua história. Estamos na luta contra um câncer do meu marido a 06 meses. Já fez transplante e agora recuperação. Acreditamos no poder de Deus. Vamos torcer para que tudo dê certo pra você. Sabemos o quanto é difícil. Ficamos mais de um mês em São Paulo para o transplante. São dias de luta para ter dias de glória. Força e fé. Enaura

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!
    Apenas questão de tempo para você superar mais esta provação da vida.
    Continue com esta fé inabalável e pensamentos positivos, tudo vai ficar bem.
    Estamos todos torcendo e rezando pela sua melhora.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Miloca você é exemplo para toda a humanidade !!!!! Que FÉ que FORÇA !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii minha Linda!!!!!
    Relembrar sua trajetória me permite duas imediatas conclusões: 1) Deus esta cuidando com muito amor de você; 2) Você, de fato, é um maravilhoso exemplo de ser humano!

    Te admiro demais!!!!!
    E te amo muiiiiiito!!!!!

    Obs: comungo da opinião do Rodrigo Melo e da Nanda!!! Rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kessia!!
      Você falou tudo: Deus está cuidando com MUITO amor da Mila e do Henrique!! Nos pegamos rindo da providência divina muitas vezes!!!
      E não fica com inveja não!! Hehe!! Daqui a pouco a Mila vai estar de volta e a gente vai poder curtir a presença deles, todo mundo junto!!!

      Excluir
  10. Olá CAmila,me chamo Thais.tudo tem um proposito,como foi ver o seu blog.. Ha dez anos atras tive leucemia .. sera que tem como vc me passar o seu face ou algo que agente se comunique melhor,queria partilhar cm vc algumas coisas .. aguardo! Um beijo,que Deus te abençoe muito,Ele esta com vc ,segure firme nesta mão poderosa! Um forte abraço! Tamojuntas#

    ResponderExcluir
  11. Ca, muito legal ler tudo! Mas fico com cada vez mais saudades!!! hehe

    lendo esse post lembrei do dia que o papai fez um crepe, pq vc estava com desejo! kkkk..lembra??

    Beijos, amo vc!

    ResponderExcluir