quarta-feira, 25 de março de 2015

Dia 20: sobre os milagres que nos trouxeram até aqui!

Olá olá!!!! Olha eu aqui novamente!!!

Tive visitas muito queridas (Dudu e Bina) e visitas nem tão queridas assim (efeitos colaterais)...kkkkkk! Após o tratamento de sexta os efeitos colaterais apareceram: diarréia, alergias na pele e ressecamento das mucosas, principalmente na boca. Mas tudo sob controle e suportável, graças a Deus!  

Lanche com os amigos
  
Continuemos de onde paramos na história dos milagres que nos trouxeram até aqui...

Saí do hospital feliz da vida, fui para casa e novamente recebi muitas visitas queridas!!! A Nanda, Mumu, Aninha, Super Leite, Débora (primos), a Toquinha e tio Elias (tios).

Estava me recuperando da cirurgia e não podia fazer muita estripulia, mas adorava receber as visitas, casa cheia... minha mãe também ficou conosco mais alguns dias.

No dia 19 o Dr. Leonardo ligou e pediu para irmos ao consultório, o Dr. Guaxupé tinho sido rápido e liberado o resultado mais cedo... Meu coração gelou, mas ainda estava confiante!!!

Minha mãe estava preocupada e me disse: "Mila, você precisa estar preparada para o pior". Nessa hora fiquei muito brava com ela, falei que não, que eu acreditava que poderia ser o melhor e que iria acreditar até que me provassem o contrário...kkkkkk.

Mas ela disse: "E se for o pior?". E eu respondi: "Se for o pior, Deus vai me preparar, mas não vou perder as esperanças agora."

Fomos (eu, Chico Lico, Maricota e Júnia) para o consultório do Dr. Leonardo, estava próximo do Natal e eu tinha escolhido um vinho para dar a ele, como reconhecimento de todo o carinho que ele tinha conosco.

Barriga fria, coração acelerado...kkkkkk. Estou rindo porque consigo sentir as sensações daquele dia, lembro como se fosse hoje!!!

Quando entramos no consultório entreguei o vinho logo e disse: "Vou te entregar essa lembrança primeiro pq se o resultado for bom vão falar que te entreguei por causa disso, se for ruim vou sair correndo e não te entregarei..."! Todo mundo riu... depois os semblantes ficaram tensos e ele foi direto ao assunto.

O resultado: câncer... Prendi a respiração e fiquei firme, não chorei e acho que por isso ninguém mais chorou... Ele explicou tudo da melhor forma possível, mas sério, a sensação era que um abismo tinha acabado de ser aberto sob meus pés...

Era sexta, dia de alegria e a gente ali, com um resultado terrível nas mãos.

O Dr. Leonardo já tinha conversado sobre meu caso com um amigo dele, o Dr. Luiz Flávio. Ele nos perguntou se queríamos marcar uma consulta com ele. Como a gente gostava muito do Dr. Leonardo achamos que seria uma ótima opção consultar com um amigo dele. Então ele ligou para o Dr. Luiz Flávio e agendou a consulta para o sábado de manhã.

É impressionante como a forma de falar as coisas faz toda a diferença... saímos um pouco mais tranquilos do consultório, mesmo com um resultado tão ruim, estávamos tranquilos!!!

Entramos no carro e minha mãe contou que tinha sonhado com a Dona Rosa, amiga nossa que morreu de câncer, e que a Dona Rosa tinha falado com ela que seria difícil, que o resultado não seria bom, mas que tudo daria certo... Estava explicado pq minha mãe insistiu para que eu me preparasse para o pior!!!

E agora, como contar para as meninas (minhas irmãs)? Como contar para o Ximas (meu pai) e para os amigos queridos?

Sinceramente eu não queria contar nada para ninguém... Deixei essa tarefa para a Maricota, Chico e Júnia!!! E pedi que dessem o meu recado: sem choradeira, se ficassem se lamentando e com pena, pensamentos negativos ou qualquer coisa desse tipo, iria eliminar da minha lista de convivência, simples assim... Parece cruel, não é mesmo? Mas eu precisava de pessoas alegres e positivas, não de gente chorando e se lamentando... eu precisava de força...
Recado dado, ninguém me ligou chorando...kkkkkk Até então tudo certo....

Enviei algumas mensagens com a notícia... estava cansada...

Fomos ao hospital Belo Horizonte pegar o resultado com o Dr. Guaxupé, lembro do sorriso acolhedor dele e um semblante que dizia: "Vai dar tudo certo".

E agora, o que fazer? Não, eu não queria ir para casa e não queria conversar... O Chico sugeriu um cineminha e eu topei. Fomos para o cinema, apenas eu e o Chico. Minha mãe foi com a Junia para a casa dela.

Assistimos O Hobbit 3!!! Fiquei firme... e o Chico mais ainda... Mas quando o filme terminou e saímos do cinema eu não aguentei, abri um bocão no meio do shopping, chorei chorei, chorei... afinal de contas eu estava com medo... e tinha o direito de estar com medo, por isso me dei a oportunidade de chorar e colocar todo o medo para fora!!!

Do Shopping fomos caminhando para a Paróquia Santo Antônio dos Funcionários, local onde conheci o Chico, criamos grandes amigos e nos casamos... estava quase no horário da missa e decidimos que seria bom ir conversar com Deus na casa Dele...

Durante a missa acho que flutuei... fiquei tão mais leve e começava a me preparar para a batalha que estava apenas começando... E Deus sempre me dizendo: "Fica firme, vai dar tudo certo"... Acreditei e creio nisso!

Depois da missa fomos para a casa dos pais do Chico buscar a Maricota. Chegamos lá tinha um lanche lindo nos esperando... A vovó Didi, tia Nádia, Padrinho Tião, Henricão, Júnia, Fé e Maricota, todos nos esperando com um sorriso no rosto!!!

Não ficamos nos lamentando, simplesmente curtimos o lanche...

Fomos para casa tarde, eu, Chico e Maricota!!! Amanhã seria outro dia...

Muitas bjoksss carinhosas

#juntoscomcamila

10 comentários:

  1. Força Camila!!Com sua fé e força vc irá ajudar muitas pessoas e com certeza Deus está a cada dia te fortalecendo mais e mais,a dor realmente é grande,o buraco que se abre no chão quando recebemos diagnóstico é enorme,mas cremos muito em Deus e Ele é maior que td isso . Força ,FÉ estou encantada com vc,msm nao te conhecendo pessoalmente, sei que seu coração é puro e cheio do Espírito Santo,fique em paz,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha prima linda-guerreira valente... Camila quando crescer quero ser igual a você! kkkkkk.... Ser tão corajosa quanto,.... Você não imagina o quanto orgulho tenho de você, e tamanha minha felicidade por ter conhecido e convivido (pouquinho só) com você... Sua fé e sua coragem me alegra meu coração, para poder dizer-lhe com toda a certeza desse mundo, breve breve iremos nos encontrar novamente na FESTA DOS PRIMOS para comemorarmos muito ainda, com todos dessa nossa linda família MARÇAL, a quem tanto amamos.... Um grande beijo para você!

    ResponderExcluir
  3. Tem como não amar essa pessoa? E não ter certeza que ela voltará pra casa curada e ainda mais forte e sorridente??? Claro que não!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou amiga do Vinicius e da Lola e soube de sua luta! Eu tb tive câncer, foi punk mas estou super bem!!! Tenho um blog www.maniademozao.blogspot!! Poderíamos trocar muitas experiências, lá tem meu contato, se vc quiser cv me manda email e que te envio meu whats!!! A gente se entende ne?! Rs beijo grande aguardo seu contato irleyse

    ResponderExcluir
  5. Minha Linda! Minha querida muito amada! , FIQUE FIRME, VAI DAR TUDO CERTO!!!!!!
    Esta é uma das certezas que sinto!!!
    Você é incrível, Mila!!!!!
    Sinto tanto orgulho de você! !!!!!!
    Voce é espetacular! !!! Incrivelmente espetacular! !!!
    sou imensamente grata a Deus por ter sempre você pertinho de mim!!!!!!
    Te amooooo! !!!!

    ResponderExcluir
  6. É de arrepiar ler cada um dos milagres!!!!
    Vai dar tudo certo Mila!!!
    Beijo enorme, estamos positivos aqui, mas com o coração ai!

    ResponderExcluir
  7. Camila querida! Conheci sua história pelas redes sociais e desde então sempre entro aqui para ler seus posts e saber como vc está. Nao gosto mt de ficar comentando, tenho vergonha! Mas sua história tocou meu coração, principalmente por ser tão jovem, bonita e demonstrar tanta força de vontade e fé inabalável. Todos os dias qnd entro fico com vontade de comentar como vc é especial e como Deus tem lhe usado para me fazer repensar tantas coisas. Tenho Fé que Jesus vai te curar e que vc vai ter um lindo testemunho de fé e cura para tocar vários outros corações! Não posso ajudar com muito, mas fiz uma campanha no meu trabalho para comprarmos rifas. E o mais importante, vc tem sido presença constante em minhas orações. Toda vez q vejo sua fotinha nas redes só tenho pensamentos positivos. Que Jesus lhe abençoe e abençoe toda sua família. Lhe dê cada vez mais força e Fé. Que Ele seja sempre seu apoio incondicional como tem sido em todos os momentos. Que Ele abençoe todo seu tratamento, desde aos médicos, enfermeiros... Tudo! Sinta-se abraçada e muito querida! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Cá, como você é especial! Te admiro cada dia mais, sua força, sua fé e sua alegria são contagiantes. Te amo, minha linda, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir