quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia 7: sobre os milagres que nos trouxeram até aqui!

Oi pessoal,

A Nanda escreveu, o Chico escreveu, então agora é a minha vez!!!

Nos primeiros posts vou contar para vocês a trajetória até chegar aqui em Houston. Principalmente quero contar sobre todos os milagres já efetuados ao longo dessa caminhada.

Eu e o Henrique temos o costume de dizer que nós não escolhemos vir para o MD Anderson Cancer Center, apenas seguimos o passo a passo que Deus nos encaminhou... A intenção é que com os textos vocês tenham essa clareza assim como nós temos.

Então vamos começar do começo...

Sempre fui animada, ativa e confiante!!! Nunca fumei. Pratico exercícios físicos regularmente desde novinha, quando ainda morava em Bom Despacho.

No início de setembro comecei a sentir algumas dores no peito (lado direito) quando respirava fundo. Parecia que estava com alguma dor muscular. Com o passar dos dias comecei a sentir dores no abdômen, como se tivesse feito muitos abdominais. Eu até ficava feliz, achava que a academia estava fazendo muito efeito, até mesmo quando eu não ia... kkkkk. Havia dias que as dores apertavam mais, outros dias desapareciam.

No início de Outubro comecei a sentir dores nas costas quando ficava sentada por muito tempo. Algumas vezes tomava dorflex e as dores sumiam. Eram ainda toleráveis. Os dias que tinha aula no doutorado e prolongava os estudos depois das aulas a coisa ficava um pouquinho pior.

No final de Outubro, início de Novembro, comecei a ficar rouca e com muito pigarro. Achei que estava com sinusite. Depois comecei a sentir uma dor no lado direito do pescoço e parecia que tinha um bolo na minha garganta.

Eu comia e tinha azia, mas isso não me impedia de comer... kkkk.

Consultei com a Doutora Mariana, otorrinolaringologista, no início de Novembro. Ela suspeitou que eu estivesse com refluxo e pediu dois exames: uma endoscopia digestiva e um exame das cordas vocais. Além disso, pediu que eu procurasse um ortopedista porque ela não conseguia ligar a dor no pescoço com as dores no peito.

Consultei com a Doutora Ana Luiza, Ortopedista. Expliquei as dores e ela suspeitou de uma costocondrite. Mas para ter um diagnóstico conclusivo, a Dr. Ana Luiza pediu que eu fizesse uma tomografia computadorizada do tórax.

Essa tomografia foi realizada, na AXIAL, no dia 27/11/2014. O resultado estava previsto para o dia 02/12/2014. No dia 02 me ligaram da AXIAL pedindo para que eu retornasse e fizesse um complemento da tomografia com contraste.

Lembro que comentei com a Vanessa, minha amiga no trabalho: “Será que encontraram algo de errado?”. A Vanessa me tranquilizou dizendo que aquilo também já tinha acontecido com ela. Nesse dia tive um instante de medo, mas realmente achei que não fosse nada.

Retornei no dia 04/12/2014 à AXIAL. O Henrique me levou, eu estava tão tranquila que falei para ele ir trabalhar e que de lá pegaria um taxi e iria para o trabalho. Estava com meu material de trabalho todo, eu realmente esperava trabalhar naquele dia. Repetiram o exame com contraste e ao final o médico responsável, Dr. Augusto, veio conversar comigo. Em resumo ele disse que meu caso não era para a ortopedia, que eu deveria procurar com urgência um pneumologista, pois eles tinham encontrado uma massa no meu pulmão e que no melhor caso era uma tuberculose e no pior caso câncer. Que era preciso tentar eliminar a hipótese de câncer o mais rápido possível.

Fiquei chocada, mas segurei firme, não chorei... até sair da AXIAL. Liguei para o Henrique e confesso, desabei... chorei tanto que até solucei... mas ele não chorou, não vacilou um momento se quer e disse para ficar onde estava que ele voltaria para me buscar. Conversei com meus pais e minhas irmãs e choramos juntos... Eu não sei explicar, mas naquele momento estava mal!!!

O Henrique chegou, com aquele sorrisão nos lábios e a certeza de que tudo se resolveria. Fomos para casa e seguimos as instruções do Dr. Augusto, corremos atrás de um pneumologista que pudesse nos atender naquele mesmo dia.

Fomos atendidos pelo Dr Márcio, pneumologista, que indicou uma consulta com um cirurgião torácico para fazer uma biopsia e obter um diagnóstico conclusivo.

Nesse mesmo dia, por interseção Divina, a Kessi Jones (minha irmã) foi a um médico em Viçosa, contou o caso para ele. Este indicou um cirurgião torácico, Dr Leonardo, um dos nossos anjos. Conseguimos uma consulta logo para o dia seguinte.

Não sei descrever quão boa foi a consulta... Me lembro exatamente do momento em que o Dr. Leonardo disse: “Não sei o que você tem, mas vamos descobrir, tratar e curar!”. Gente, ele falou isso com tanta segurança e um sorriso no rosto que nos encheu de esperança!!! Prontamente, olhei para o Henrique e disse: “É com ele que vamos tratar.”

Era uma sexta-feira à tarde (05/12/2014) e tínhamos uma viagem marcada para Curitiba para aproveitar o feriado do dia 08. Perguntamos a ele se poderíamos manter a viagem e ele nos aconselhou a fazer isso, falou que seria muito bom. Marcou o primeiro procedimento para o dia 09: uma broncoscopia, como tentativa de coletar material para a biopsia.

Abaixo fotos da nossa viagem, que serviu para refletir, descansar e fazer a entrega nas mãos de Deus!

 Curitiba - Jardim Botânico

Barreado de Morretes

Paro por aqui para não prolongar muito, amanhã a gente continua, pode ser?

Obs. Sétimo dia do tratamento e sem efeitos colaterais... Uhuuuu!

Bjos carinhosos e animadores para todos vocês!

Camila 

#juntoscomcamila

16 comentários:

  1. Lindo, Camila! Lindo ler a história de vocês e sentir tão forte o AMOR DE DEUS!! Que a Força e a Alegria que vem do céu sejam constantes nesta caminhada DA CURA!!! Mãezinha do Céu os guardem e os protejam sempre!!!
    Beijos,
    polly (amiga da Cissa)

    ResponderExcluir
  2. Camila, que invejo sua força e sua fé. E tenho certeza de que Deus te dará a cura.
    Conte comigo sempre. To na torcida e nas orações.
    Beijos da amiga Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Princesa linda!!! É tão bom vir aqui ler notícias suas!!! O corpo está longe mas o coração está aí grudadinho em vocês dois!!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Para essa Duplinha Fantástica q tive o Prazer de Conhecer Toda Força e Fé desse Universo!!! Desde já na Torcida =)!
    Um Grande Abraço...

    ResponderExcluir
  5. E sou prova viva que mesmo tendo essas notícias você não queria parar um minuto, sempre ativa, responsável e confiante!

    ResponderExcluir
  6. Camila continuo aqui todos os dias lendo, rezando, e torcendo por você! Deus é MAIOR!!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sinto uma alegria e honra enorme por conhece-los. Vcs são exemplo de fé verdadeira em Deus. Recebam minhas orações, meu carinho e meu AMOR. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Suas palavras nos fortalece!
    Obrigado por compartilhar.

    Vocês estão em nossas orações.

    ResponderExcluir
  9. Camila, se durante seu tratamento der medo... Vá com medo mesmo! Vc tem muitos anjos os ao seu lado, vai dar tudo certo! Sua alegria será sua cura. Fica firme tá?!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila! Muita força! Estou rezando por vc! Conheci vc ano passado na casa do Eduardo primo do Henrique! Vai dar tudo certo!!!! Beijo, Roberta

    ResponderExcluir
  11. Vc é um anjinho disfarçado na Terra e veio nos mostrar que com alegria e fé enfrentamos os obstáculos da vida... Estou orando por vc! Beijos... Ana Paula (amiga da Denise, prima do Gabriel)

    ResponderExcluir
  12. Camila, que força! To orando mto por vc e acompanhando diariamente sua caminhada por aqui... que exemplo de fé e serenidade!!! Energias mais que positivas nesse momento, de coração... vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  13. Camila querida, muito bom poder acompanhar tudo mesmo de longe!
    Deus é assim mesmo...abre caminhos, te faz feliz nos momentos mais difíceis, te deixa em paz quando tudo está de cabeça pra baixo, não êh!?
    Não tenho dúvida que Deus esta carregando vocês nos braços! Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Forças Camila!
    A conheci pequena em BD... mas seu sorriso, alegria de viver são os mesmos!
    Estaremos todos aqui orando por você e vendo Deus operar esse milagre em sua vida.
    Bjsss com carinho, que o Senhor a abençoe imensamente

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, estou acompanhando sua história desde que li em um post de um blog que eu acompanho. Saiba que você estará sempre em minhas orações. Me emocionei muito quando você contou sobre seu encontro com Deus, nada acontece por acaso e Ele tem sempre propósitos maiores para a gente, ainda que não consigamos entender a principio. Tenho certeza que você receberá todo o amparo e carinho espiritual de que você necessita nesse momento. Torço para que se recupere o mais rápido possível. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir