segunda-feira, 30 de março de 2015

O verdadeiro significado do "Diário de Milagres"

Hoje o post seria continuação dos "Milagres que nos trouxeram até aqui", mas por força maior resolvi mudar o tema e contar sobre o encontro virtual que Deus nos proporcionou hoje.

Por volta das 14:00 precisei tirar uma cochilada breve...kkkkk. Foram aproximadamente 90 min de um soninho leve e bem agradável!

Acordei com o Chico Lico me "apavorando", forma carinhosa que ele sempre encontra para me despertar.

Peguei meu celular com um intuito de responder algumas mensagens... simmmm eu sempre faço isso umas duas vezes ao dia e começo das mensagens (inbox) mais antigas até as mais novas... leio e respondo carinhosamente.

Mas hoje foi diferente, quando peguei o celular tinha acabado de chegar uma mensagem, no impulso abri. Era do Leonardo Konarzewski, ele também está aqui nos EUA na luta contra o câncer, assim como eu.

Respondi a mensagem dele e começamos a conversar. Do face, para o telefone, do telefone para o skype. Uma vídeo conferência animada entre eu, Henrique, Leonardo e sua mãe Lourdes. Dividimos nossas estórias, nossos medos e nossas esperanças...

 
Conversa pelo skype

O Leonardo ainda não começou o tratamento, existem vários empecilhos, mas atualmente o maior é o valor financeiro. Ele precisa arrecadar 55 mil dólares para começar o tratamento... e isso precisa ser rápido, até a próxima quarta-feira (01/04/2015). Eles criaram uma campanha muito parecida com a minha e têm conseguido bons resultados, mas o problema é essa corrida contra o tempo...

Filho e mãe vieram para os EUA, enfrentando a barreira da língua e da cultura... O pai, irmãos e amigos ficaram no Brasil organizando a campanha para arrecadar o dinheiro necessário.

Para conhecer detalhes da estória do Leonardo acessem: http://leokz.com/campanha/.

E assim como vocês têm me apoiado gostaria de pedir o apoio para o Leo! Coloquem esse jovem nas orações de vocês, compartilhem a campanha dele e façam doações de qualquer valor!!!

Pode parecer estranho e para alguns um pouco pedinte demais, mas a cada dia tenho mais certeza dos desígnios de Deus para a minha vida... Simplesmente estamos aqui para ser feliz e fazer os outros felizes... Portanto, hoje ganhei mais um amigo, um companheiro de batalha e sei que posso fazer algo por mim e por ele ao mesmo tempo!

E muitos mais casos como o meu e do Leonardo existem e estão aí escancarados para sacudir o mundo e nos ajudar a sair de nós mesmos e irmos em prol do outro...

Já tem alguns dias que eu e o Henrique estamos pensando em um projeto, para ajudar pessoas que passam por essa situação: doença grave, sem tratamento no Brasil!!! Nosso projeto começou a tomar corpo no fim de semana e hoje recebemos um sinal divino de que é necessário e que vai dar certo!!! São informações, direcionamentos, apoio emocional, jurídico e financeiro que podem mudar uma vida, ou várias vidas!!!

Nossa intenção é que o projeto aconteça pé por pé, de acordo com as inspirações do Espírito Santo, o que decidimos é que não vamos ficar parados, até que eu esteja curada para começar a trilhar o caminho de Alegria e Fé que o nosso bom Deus tem nos preparado!!!

A partir de hoje, o diário de milagres passa a ser não simplesmente a caminhada da Camila rumo à cura, mas a caminhada de vários amigos...

Que nossos corações atravessem barreiras e que possamos atingir nosso potencial maior de bondade, caridade e amor ao próximo!!!

O #juntoscomcamila toma a partir de hoje um significado muito maior... E quem quiser que venha conosco nessa nova caminhada!!!


Forte abraço cheio de alegria e animação

10 comentários:

  1. Você é realmente sensacional Camila!
    Parabéns a você e ao Henrique, pela iniciativa!
    Pode contar com um parceiro aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Camila! Tenho lido as mensagens, recebi a primeira vez através de uma amiga e desde então venho acompanhando e me admirando pela sua garra e otimismo. Li a reportagem que saiu no jornal O Tempo, sobre o seu caso e exatamente abordando esse tema de "tratamentos fora do Brasil". Na hora pensei: a Camila tem a sorte e está aproveitando bem da oportunidade, e contando com a ajuda de todos, mas com certeza, a sua luta está sendo merecida porque não é fácil. E pensei: e os tantos outros que não tem as mesmas oportunidades? Mas se pensarmos assim, infelizmente não saimos do lugar. E as coisas acontecem, quando nos mobilizamos e começamos a mudar, de alguma forma. Pode demorar, pode ser lento, o processo não depende só do nosso querer, mas é assim que se começa uma mudança efetiva: quando alguém tem fé, acredita, corre atrás, supera obstáculos e "compra" uma ideia com tal força, vontade e verdade, que propaga a boa vibe e consegue sensibilizar e contaminar positivamente todos ao redor!
    Tenho uma experiência de câncer em minha família, com meu irmão, e sei como é difícil, mas com fé, otimismo e espírito de humildade e caridade, vencemos esse obstáculo e fica como um grande aprendizado de vida.
    Estou daqui, mesmo sem te conhecer pessoalmente, torcendo por você, e agora fico admirada em ver que mesmo em um momento assim, vc tem o coração aberto para dividir... Com certeza você e o Leonardo serão vitoriosos!
    Muitas bençãos derramadas sobre vocês e que Deus os acompanhem em todos os momentos!
    Carinhoso abraço, Ana

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns pela iniciativa. A cada dia fico mais encantada com os posts do Diário de Milagres...
    Camila e Henrique, a força e fé de vocês é algo lindo de se ver.
    #juntoscomcamila
    Que Deus continue abençoando e guiando...

    ResponderExcluir
  4. A cada dia vejo confirmado o que sempre pensei de vocês dois: " Realmente vocês são iluminados". Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Apoiado! Vamos doar para o Leo pessoal!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma ideia maravilhosa! Realmente você tem uma missão muito especial aqui! Se pudermos ajudar de qualquer forma nesse projeto, por favor, não hesite em nos comunicar. Parabéns pela força e exemplo, Camila! Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Camila você é uma inspiração e um exemplo que promove apoio emocional e espiritual a todos ( que estão doentes ou não )! Estaremos sempre te apoiando e à todos para o restabelecimento de sua saúde ! Força, esperança e fé absoluta você já tem e que é melhor: voce generosamente compartilha! Parabéns e siga firme!
    Abraços de Waleswka

    ResponderExcluir
  8. Camila você é uma inspiração e um exemplo que promove apoio emocional e espiritual a todos ( que estão doentes ou não )! Estaremos sempre te apoiando e à todos para o restabelecimento de sua saúde ! Força, esperança e fé absoluta você já tem e que é melhor: voce generosamente compartilha! Parabéns e siga firme!
    Abraços de Waleswka

    ResponderExcluir
  9. OK, Miloca !!!! Já fiz a minha doação !!!! Fiz pelo Pag Seguro !!! É muito fácil !!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Camila, tenho acompanhado seus posts e sua história. Estamos orando por você e divulgando aos nossos amigos e familiares! Que Deus continue mega vivo assim em você, no Rolfs e em todos os anjos que vocês encontram pelo caminho. Que nossa Mãezinha esteja sempre à frente, rumo à cura! Deus te abençoe, querida!
    Beijo grande,
    Gal e Thiagão

    ResponderExcluir