quarta-feira, 29 de abril de 2015

De pais para filha!

Olá povo amigo, companheiro de jornada! Estou aqui hoje para fazer algumas reminiscências que mexem muito com meu coração e com meu espírito. Antes de iniciar, gostaria de dizer que a presença de todos que povoam este diário, tanto aqueles que escrevem quanto aqueles que leem, comentam e divulgam, tem nos trazido imensa satisfação e muita alegria por sabermos que não estamos sozinhos nesta batalha, muito pelo contrário, estamos rodeados de pessoas de fé, pessoas positivas que elevam nossa confiança e nos fazem sermos mais fortes. Obrigada a todos que compartilham conosco este espaço de fraternização, de partilha de dores e alegrias. Sem vocês seríamos menos fortes. Que Deus abençoe a todos!

Hoje é um dia muito especial para todos nós! Pais, irmãs, avós, tios, primos, amigos e conhecidos, encontram-se com os pensamentos cruzados formando uma forte carga de energia positiva pela Camila. E isto tem mais um motivo especial.

Camila e suas perninhas gordinhas!

Já se ouviu dizer que a vida é um milagre. Eu digo que a vida é uma sucessão de milagres! Há trinta e dois anos atrás se deu início a mais uma sucessão dos feitos grandiosos de Deus, uma vida foi colocada no mundo. Às 15 horas e 45 minutos do dia 29 de abril de 1983, numa sala de parto da Santa Casa de Caridade de Bom Despacho, chorou forte e determinada uma criaturinha gorducha, bochechudinha e vibrante. Para a alegria de todos chegava a Camila! Contrariando as frágeis previsões do médico obstetra, que desprovido dos eficientes recursos tecnológicos atuais (ultrassonografia) dissera que nasceria um menino (o que viria realizar o quarto sonho frustrado de um pai coruja que tanto queria um filho varão). Uma segunda opção foi lançada pelo respeitado Dr. João Tonani, a de que se não fosse menino seria uma futura miss, tamanha parecia ser a sua estatura. Para surpresa do médico , chegou uma menina com estatura de 51 cm, com perímetro encefálico de 37 cm, pesando 3,760 kg. O primeiro milagre acabara de acontecer, o nascimento de uma criança saudável, perfeita, linda, e muito esperada por todos, em especial por suas outras três irmãzinhas que ansiosamente aguardavam em casa.


Eu e Camila

Camila chegou diferente, contradizendo as previsões médicas e dispensando qualquer mordomia desnecessária. Poderia ter ido, após o parto, para um apartamento particular no hospital, como ocorreu com suas outras três irmãs, mas ela decidiu ser diferente. A maternidade estava vazia naquele dia, aquela hora (3h horas e 45 min da tarde) , não era a hora preferida dos bebês para sair do aconchego do ventre materno. A maioria prefere chegar à noite ou mesmo de madrugada, como fizeram suas irmãs. Sua sábia escolha não foi à toa, neste dia, a tia Bebete , enfermeira atuante no bloco da maternidade estava de serviço e avisou que a maternidade estava completamente vazia, à espera dela. E foi assim, que dentro de poucos minutos após entrar para a sala de parto, que ela foi recebida no quarto número 2 (dois) da enfermaria, onde para surpresa de todos, já se encontravam seu pai e mais algumas pessoas, que aproveitando o horário de visitas aos pacientes da enfermaria, foram visitá-la. Tia Bebete, chegou carregando-a com tamanho orgulho que ganhou-a como afilhada. E durante todo tempo, foi uma tia e madrinha presente, carinhosa e amiga.

Os dias se passaram , alguns anos se foram, mas as boas lembranças nunca desapareceram. Lembro-me como se fosse hoje das folias que ela fazia junto com a meninada que se aglomerava em nossa casa para brincar de casinha. Aos sábados, quando eram trocados os lençóis das camas, era dia de brincadeira de casinha, no quintal. Fernanda (que estava presente praticamente todos os finais de semana), Lisa, Lisiene, Janete,Regiane e mais alguém que chegasse , se juntava às quatro e iam montar a casinha usando os lençóis para fazer as cabaninhas. A brincadeira ia até ao anoitecer quando todas se reuniam em cima de uma única cama de casal que havia no quarto de televisão. Ali, tudo acontecia. Cochichos, gargalhadas, brigas, choro e tudo mais .Certa vez a Fernanda chegou em nossa casa de braço quebrado. Depois de muito brincar se reuniram no quarto de televisão e a certa altura ela e a Camila brigaram , agarrando-se literalmente de unhas. Foi aí que aconteceu um fato inesquecível... como estava de braço engessado, não tendo destreza para se defender , a Fernanda usou o gesso do braço para atacar. Deu gessadas na cabeça da Camila, fazendo-a recuar aos prantos! Alguém precisou socorrer a Camila, mas a preocupação também era se o braço da Fernanda não teria sido prejudicado, pois afinal, o gesso era para imobilizar o braço e não dotá-lo de força e movimentos bruscos. Graças a Deus nada de mal aconteceu. Alguns minutos depois as gargalhadas e sapequices voltavam como antes!

Camila na mercearia da família

Camila e seu bebê

Parafraseando a Fernanda, que hoje nos tem dado belas lições de amizade, de companheirismo, de dedicação incondicional, uso de uma frase que ela tem sempre repetido no decorrer desta nossa caminhada em busca da cura da Camila: “Deus é bom o tempo todo”. Então, como Deus é bom o tempo todo, Ele fez com que a Camila crescesse em meio a tamanha alegria e desenvolvesse a personalidade que ela tem hoje e que tem sensibilizado tantas pessoas. Agradeço a Deus por isto. E hoje, em especial quero agradecê-LO pela vida da Camila, pela alegria que ela tem nos proporcionado , por ela ser para nós e para muitas pessoas que acompanham a sua caminhada, um exemplo de fé, de perseverança e de garra.

Que Deus Pai Misericordioso, que operou tantos milagres em nossas vidas continue nos creditando graças, dando-nos força, equilíbrio e serenidade para fazermos jus à sucessão de milagres que tem sido a vida da Camila e a vida de cada um de nós.

Parabéns Camila! Que Deus continue de protegendo, te guardando, te curando e fazendo-te esta pessoa maravilhosa que você é.

Beijos...Te amamos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!      

Maria Aparecida Leles (Maricota)


Camila,

Estou feliz pela missão que recebemos. Estou com   VOCÊ no combate a estes bichinhos que tentam lhe incomodar. Eles, tenho certeza, nunca imaginaram encontrar tanta resistência. Imaginaram que VOCÊ se deixaria abater; que estaria só. Porém, numa reação histórica VOCÊ com sua admirável postura provou a todos nós que possui uma FÉ inabalável em Deus e seus assessores: N. Sra. Aparecida, Pe. Libério, juntamente com seu filho Jesus Cristo. 

Agora, com 32 anos de idade, uma Senhora-Menina madura e consciente da situação tenho que PARABENIZÁ-LA, augurando-lhe  muitas felicidades, muita paz, muita saúde e muitos anos de vida. Você Camila, com sua maneira peculiar de ser tem nos cedido muita força.  Tem, inclusive, me ensinado muitas coisas nobres. Como aprender a lidar com as novidades de nossa existência humana; o grande segredo da vida. Seu jeito de ser está surpreendendo muito a mim, seu próprio pai. Sua atitude gira mundo levando uma mensagem de otimismo; sempre demonstrando muita fé em Deus.  Seu carinho com seu esposo Henrique, homem dedicado a VOCÊ, demonstra  que o mundo tem muito a ganhar deste belo exemplo.

Pai e filha

Parabéns Camila, Deus lhe abençoe!

Antônio Dimas de Rezende

7 comentários:

  1. Tia Cida, é um privilégio ser companheira dessa guerreira! É como se Deus tivesse me dado um presente poder estar perto dessa mulher incrível que a Mila se tornou!

    Jamais me esquecerei dessas lembranças... da casinha, do pé de ameixa, da queimada, da mercearia, das procissões, da praças de esportes, dos patins! É muita coisa boa reunida na minha caixinha de memórias.... Muito obrigada por ser minha segunda mãe!!! Você é um exemplo pra mim!

    Tio Dimas, isso mesmo essa filha preciosa tem uma missão!

    Mila, parabéns princesa! Hoje vou usar de todas as formas possíveis para te desejar um dia surpreendente na presença de Jesus!!! Até ter certeza que você me sentiu aí bem pertinho!!!

    Love you!!!

    Beijão

    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mãe e Pai vcs souberam direitinho como criar a Mila e todas as irmarzinhas da Mila!!!! ...srsrsrs....Parabéns !!!!!
    Parabéns para nossa querida e amada Miloca !!!!
    Te amamos !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas mensagens!!!
    Parabéns pela família Camila!

    Deus te abençoe =D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Camila
    Que Deus a abençoe ainda mais nessa data e te lembre que sua vida é guiada por nosso Pai e que Ele tem muitas bênçãos pra te oferecer.
    Parabéns a familia pela união e por lindas palavras !

    Aline Neri

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Camila querida que Deus te ilumine e de forças pelo o que vier

    ResponderExcluir
  6. Mila, o comentário anterior é da Iara.Eu quero dizer que sua mãe e seu pai expressaram muito bem o que nós da família temos pra lhe : PARABÉNS! PARABÉNS:Sua Fé é maravilhosa! Ela tem nos fortificado muito.Sua alegria nos contagia, nos anima, nos enche de esperança.Te amamos muiiiito! !! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hoje é um dia especial!
    Aniversário da guerreira Camila! Que Deus abençõe sua vida!
    Peço ao Bom Pastor que cuide dessa sua ovelha, que a tome pela mão, carregue no colo, fortaleça sua Fé e sua Saúde, cure onde há enfermidade e a cumule de Bênçãos e de Paz!
    ‪#‎exemplodeSuperação‬
    ‪#‎exemplodeFé‬
    ‪#‎JuntoscomCamila‬
    ‪#‎Endcâncer‬
    ‪#‎Gratidão_a_Deus‬
    ‪#‎FamiliaEJC‬
    <3

    ResponderExcluir