segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livro de memórias

Ainda bem que algumas pessoas escreveram no meu lugar...kkkkk! Eu adoro escrever os posts e relembrar tantas coisas que se passaram em tão pouco tempo, mas também gosto muito quando alguém escreve e me torno simplesmente uma leitora...

Estou lendo o livro "Sorrir é o melhor remédio", escrito pela Thais Macedo Martins Sarapu. Ela tem 34 anos, reside em Belo Horizonte com o marido e os dois filhos. É graduada em direito e exerceu a profissão de Juíza do Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região. Em abril de 2013, recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em estágio avançado, com metástase em outros órgãos. "Sorrir é o melhor remédio" é o livro de memórias da Thaís, nele ela conta sobre a infância, adolescência, amores, pavores e a luta contra o câncer... Através da Júnia, minha sogra, a Thais me enviou seu livro com dedicatória e tudo e ainda vai doar parte da venda dos livros para o meu tratamento!!! Enquanto leio seu livro um filme passa pela minha cabeça, porque tenho a tendência de relembrar grande parte da minha vida. E inspirada pela Thais e por outros incentivadores, também pretendo escrever um livro com as minhas memórias. Portanto, deixo uma abertura aqui, qualquer pessoa querida, que fez ou faz parte da minha caminhada, mesmo que não me conheça pessoalmente, pode escrever um post e enviar para o meu email (cacaleles@gmail.com), então esses posts serão publicados no diário de milagres e no futuro livro.

Gostaria que vocês soubessem que as mensagens deixadas na minha página do facebook (Camila Leles de Rezende Rohlfs), na página do diário de milagres (Diário de Milagres.Camila Leles), no instagram (@cacaleles e @diariodossantos), no blog (Diário de Milagres) e no meu email são todas lidas, nem sempre no mesmo dia, e muito apreciadas.

Não tenho conseguido responder as mensagens, principalmente nas últimas semanas que estava um pouco mais enjoada, mas sempre leio e fico super feliz. Pretendo selecionar algumas, talvez muitas, dessas mensagens para colocar no livro... tem cada mensagem encantadora, lições de vida, incentivos, carinho... Portanto não deixem de dividir comigo as coisas que pensam e sentem, eu adoro e sou ótima leitora, melhor do que escritora!!!

Já estou com um post em andamento para continuar com a história dos milagres que nos trouxeram até aqui. Ainda essa semana postarei!

Nos últimos dias recebi muitas mensagens perguntando se eu realmente estava bem, pois tinha sumido. Então resolvi de coração aberto confessar uma coisa para vocês, já até expliquei um pouquinho no insta e no face, os efeitos colaterais apertaram um pouquinho, principalmente os enjoos, e eles pioram quando estou fixa na tela do celular ou do computador...kkkkkk. As vezes começo a fazer uma postagem e preciso parar no meio do caminho, deitar e recuperar as forças! Mas não estou triste e nem desesperada com isso, procuro respeitar meu corpo e os limites dele, afinal de contas, corpo e mente precisam estar em sintonia, concordam?

Na semana passada estava um pouco irritada com a injeção anticoagulante que tomo diariamente. As aplicações são feitas na barriga, ao lado do umbigo, um dia do lado direito e no outro dia do lado esquerdo. O problema é que esses dois lugares começaram a "roxear", doer e sair sangue no momento das aplicações, então me revoltei contra as seringas. Ficava um pouquinho mal humorada quando ia aplicar, mas procurava focar nos efeitos benéficos das "benditinhas"... elas me livram de uma embolia pulmonar dia após dia. E já não estou de mal humor com elas, na sexta conversei com a enfermeira e ela liberou a aplicação em mais dois lugares, agora tenho 4 lugares para alternar...kkkkkk!

Também ganhei mais um apelido carinhoso do meu queridíssimo Chico Lico: Chokitinha. Por diversas vezes pareço me fantasiar do tão apreciado chocolate chokito, principalmente testa e queixo...kkkkkk!

Mais uma coisinha que queria esclarecer, visto que muitas pessoas me perguntam, o meu cabelo não vai cair, pelo menos não mais do que ele já caía...kkkkk. A imunoterapia, tratamento que estou submetida, ao contrário das quimioterapias, aumenta meu sistema imunológico e não causa queda de cabelo, portanto continuarei com as minha madeixas...kkkkk!

Mantenha a alegria de viver, isso faz a diferença!

E para finalizar nossa conversa de hoje deixo o mais belo aprendizado de todos os tempos: Deus é amor, Ele está no controle sempre e não nos abandona jamais!!! 

Como cresce meu amor, admiração e entrega à Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e à minha madrinha querida, Nossa Senhora!

Que Deus ilumine nossos caminhos, que nos carregue no colo quando necessário e que principalmente abra nossos olhos e corações para o amor!!!

Muitas bjoksss animadoras e carinhosas

#juntoscomcamila

5 comentários:

  1. Querida Camila, vcs nem imaginam, como gostei de ver e falar um pouquinho com vcs, na semana passada. Meu coração e orações estão ai. Foco, força e fé. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Miloca !!!! Amei a foto !!!! A foto ficou a sua cara !!!!
    É isto mesmo Miloca, respeite o seu corpo !!!! Sempre te falei.....Miloca vc precisa dormir mais.....rsrsrsrsr..... acho que é pq eu dormo muito...srsrsrsrs..... Mas respeite o seu corpo !!!!
    Já já a Kessi Jones estará chegando ai com a cartinha da Soso!!!
    Hj a Soso me contou via telefone da cartinha que fez para vc!!!! Tem colinha de brilho....ssrrsrsrs...... ela foi bem clara.... é para vc e para o Tio Henrique !!!!! Amei !!!! Beijocas Cissa

    ResponderExcluir
  3. Camila
    Tenho acompanha o blog e me emocionado a cada post.
    Não os conheço pessoalmente, mas admiro muito a fé inabalável, a força, alegria e união de vocês.
    Seu sorriso é a prova da obra de Deus em você, você é instrumento do nosso Pai e essa fase só vai te fortalecer ainda mais.
    Rezo muito por você
    Permaneça sempre firme
    #juntoscomcamila

    Abraços,
    Aline Neri

    ResponderExcluir
  4. Camila,
    Com tantas pessoas orando por voce, tenho certeza que tudo vai dar certo. O poder da oracao e' muito grande, e junto com a fe', tem resultados que a ciencia nao explica. Houston e' o melhor lugar do mundo para esse tipo de tratamento. Os recursos aqui em Houston nem se comparam com os do Brasil. Estou junto com a multidao de pessoas rezando por voce. Muita forca, muita fe'!

    ResponderExcluir
  5. Acompanho sua jornada a aproximadamente 2 meses. Toda vez que leio seus post no blog da um nó na garganta, mais ainda quando você menciona o nome do nosso Pai celestial! Mas engulo o choro. Sei que Ele te rege e te protege! Torço por você!
    Erica

    ResponderExcluir