segunda-feira, 6 de abril de 2015

Parabéns: 2 anos de casados

Mila e Rick, hoje vocês fazem 2 anos de casados.

Parece que foi ontem mesmo que estávamos todos na correria para celebrar esse Sacramento e nos alegrarmos com a união de vocês. Não sei se lembram do corre corre, do dia chuvoso na véspera do casamento, de nossas certezas e incertezas do que iria acontecer. O Rick em cima do telhado da casa, preparando uma lona, caso chovesse no dia, a Mila desesperada na porta da igreja, na hora do casamento, pois a vovó não chegava e outros tantos casos divertidos que nos fizeram sorrir depois que tudo passou. E é isso mesmo, tudo passa!


No dia seguinte, fomos abençoados com um dia maravilhoso. O sol apareceu e o dia foi abençoado por Deus. Abençoado em todos os sentidos, pois a união de vocês foi algo que Ele Decidiu, Iluminou e se fez Concretizar. Tudo deu certo. No improviso, na simplicidade, na humildade, na correria, tudo se Fez. Me lembro até hoje quando nós, Dimas, Cida, Henrique e eu, nos colocamos no altar para abençoá-los. E com que alegria fizemos isso! Foi o momento que nos unimos, nos juntamos e nos tornamos uma única família. 



Família essa que está presente o tempo todo, mesmo na distância, bem perto de vocês, nem que seja nas orações, no coração, nos “whatsapps” da vida, mas fortes, corajosos e firmes na Fé e na Esperança. Somos todos cristãos, certos de que andando com Jesus vamos dando conta de tudo e dando a vocês o mínimo de carinho que conseguimos. Formamos então a família “Chicolicos”, é assim que nos chamamos, e nos falamos todos os dias através de palavras, de mensagens e de orações.

Mas hoje, além de cumprimentá-los pelo casamento, queria dizer que isso tudo só se concretiza não é por vocês, mas hoje queria colocá-los como coadjuvantes, pois nessa nossa caminhada, o nosso Ator principal é Deus. Só Nele podemos traduzir tudo isso que estamos vivendo. Só por Ele podemos dar testemunhos da presença Dele em tudo que nos acontece.

A dor de ouvir sobre a sua doença Mila, foi muito grande para todos nós, mas só Nele pudemos encontrar forças para nos unir e até mesmo sermos alegres diante de todos os fatos. Parece impossível dizer Alegria em um momento desse, mas sabemos que  Deus é um Deus de Alegrias e que não é de doenças. Por isso em todos os momentos que estamos entristecendo, Ele nos encontra na nossa Miséria e nos coloca erguidos e prontos para a caminhada.


Ele tem se feito presente em muitos momentos, em muitas pessoas. Ele vai abrindo todas as portas, Iluminando nossas estradas, nossas decisões e não nos deixa baquear. Temos estado com nossos corações serenos e prontos para o que der e vier. Temos recebido muitas ações solidárias, temos encontrado com pessoas distantes, com aquelas que não nos veem há tempos e que têm nos dado o colo amigo. É impressionante como o colo que recebemos é Dele, pois é carinhoso, afetivo, consolador e nos enchem os olhos de lágrimas, pois o calor do Espírito Santo nos esquenta e nos acolhe, e sentimos. 

O cuidado de Deus que se Fez Carne é algo que só Experimentando nos faz entender e compreender que há Mistérios inexplicáveis, mas que não é preciso explicação pra algo que se Confia. Só Confiando é que a gente se Entrega de olhos fechados na Certeza de que um Pai não deixa um Filho. E com a certeza de que Tudo temos quando nos Entregamos. Nada nos falta. 

Por isso, meus queridos, Ele é o Ator principal de nossas vidas. Não há Amor Maior que Esse. Podem ter certeza disso. Hoje, temos a certeza que temos a nossa missão, vocês têm uma missão importante que é a de Evangelizar. Vocês escolheram esse caminho e é nele que vão trilhar e vamos todos juntos, unidos a vocês e a Ele. Nada vai nos faltar para realizar tudo que Ele nos determinou e Escolheu para fazermos. Somos instrumentos nas mãos do Senhor. Que Ele faça a Sua vontade. 

Temos procurado sermos humildes para aceitar e esperar tudo que vem pela frente, aguardando o Tempo Dele. O Tempo que não é nosso e que só vamos entender todos os seus propósitos, depois. Rezamos e pedimos a Ele todos os dias que nos dê Sabedoria para compreender. Que Ele possa Iluminar todas as nossas decisões. Hoje só temos uma única certeza, que se não damos conta, Jesus nos carrega. Se choramos, Ele nos Acha, basta nos entregarmos. Se confiamos, Ele providencia, ele Acolhe e nos Ama. Um Amor que é incondicional. E para entendermos a Sua Misericórdia, basta silenciarmos, aquietarmos, pararmos e abrirmos os braços. Ele está junto de nós.

Parabéns meus queridos por essa caminhada, vocês estão cumprindo uma parte do que prometeram junto a Ele, no altar , fiéis nas dores e nas doenças. Que vocês caminhem junto a Ele sempre, ou melhor, atrás Dele para que Ele possa Iluminar o caminho de vocês. Que a gente saiba esperá-los de volta às nossas casas, no Tempo e na Alegria de Deus e sempre certos de que tudo que fazemos, a Glória, é do Senhor.

Amém!



Júnia Rohlfs

3 comentários:

  1. Que post lindo amiga!!! Fiquei emocionada com as suas palavras Júnia!
    Parabéns Henriquinho e Camila! 2 anos de casados regados de muito amor, compreensão, companheirismo, alegrias, coragem, força e fé! Deus abençoe vocês queridos!
    Beijo gigante no coração dos 2! Amo vocês demaisssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como foi maravilhoso recordar este dia!!!!!!!!!

    A celebração e a comemoração foram dignos de vocês, Mila e Henrique!

    Sim, Junia, Deus é o ator principal! E a Mila e o Henrique são Anjos muito especiais escolhidos por Ele para nos conduzir aexperiências, reflexões e mudancas nunca antes cogitadas!

    Obrigada, Junia, por tanto carinho E por nos proporcionar esta recordaçãomaravilhosoa!

    Obrigada Mila e Henrique por nos proporcionar viver a fé, a alegria, a união e a solidariedade em uma família tão especialmente constituída!
    De fato a família ChicoLicos é um fenômeno! !!!
    Parabéns meus queridos!
    Amo Vocêsdemais!

    ResponderExcluir
  3. Que linda recordação!!!!
    Este dia será inesquecível!!!!
    Foi muita fé e alegria neste dia!!!!
    Obrigada Júnia pelo carinho !!!!

    ResponderExcluir