terça-feira, 16 de junho de 2015

Dia 103: sobre os milagres que nos trouxeram até aqui!

Oiiii pessoal, tudo bem com todos??? Animação total para começar a semana???

Estou super animada, essa semana tenho muito trabalho!

Como muitos devem ter visto, passamos o dia dos namorados no hospital. Na sexta, 12/06, foi dia de imunoterapia e ficamos até as 19:00 no MD Anderson.

Eu e Chico Lico comemorando o dia dos namorados!!!

Uma sonequinha durante a imunoterapia

Fiz os exames e as consultas na parte da manhã e a tarde fiquei por conta da medicação. É assim praticamente todas as vezes. Chego cedinho em jejum, faço coleta de sangue e urina. Tomo um cafezinho, geralmente um cappuccino e um pedaço de bolo, e depois vou para a consulta com o médico e as enfermeiras. Na sexta tivemos duas surpresinhas:

1) O Dr. William nos informou uma alteração nos exames de urina e fígado. As alterações no fígado são preocupantes porque um dos grandes efeitos colaterais da imunoterapia é uma sobrecarga do fígado, podendo levar a hepatite. Há um mês a enfermeira Beena nos contou que 3 pacientes que começaram o tratamento junto comigo tinham tido uma alteração grande no fígado e que a equipe médica estava averiguando detalhadamente todos os outros pacientes. Depois de me consultar o Dr. William nos pediu para esperar porque ele iria conversar com a equipe e ver a necessidade de diminuir a dose da medicação. Confesso que no tempo de espera fiquei um pouquinho tensa, mas só um pouquinho... a entrega a Deus é a melhor de todas e nos acalma...
A Beena voltou com os resultados e nos explicou que eles não mudarão a dose a princípio, vão esperar para ver se a alteração aumentará, pois a consideraram dentro do limite permitido. Com a Graça de Deus tudo ficará bem e o meu fígado vai aguentar firme e forte!!! Domingo fui à casa da Regiane, minha amiga aqui em Houston, e ela me deu boldo para fazer chá e uma mudinha para o Henrique plantar.

2) Beena e Grayce são as enfermeiras responsáveis por mim no estudo! Elas me conquistaram desde o primeiro encontro... Alegres, divertidas, carinhosas e confiantes. Uma verdadeira dupla dinâmica! Na sexta a Beena me deu uma notícia que me fez chorar: elas receberam uma proposta de trabalho melhor em outro hospital, portanto na próxima consulta será nosso último encontro, como minhas enfermeiras. Meu coração gelou, tenho tanta confiança no trabalho delas que a princípio tive receio dessa mudança... mas depois de rezar e pedir a Deus que iluminasse o caminho delas e que trouxesse outra dupla dinâmica para o meu lado foi que acalmei e lembrei: "não cai uma folha sequer de uma árvore sem que Ele saiba". Confiar em Deus faz tudo ser perfeito!!! Elas se vão para cuidar de outras pessoas que precisam e outras virão para cuidar de mim...

E apesar dos pesares estou ótima, me sinto bem, forte e curada... esse é o grande segredo!!! Obrigada Senhor por tudo que tens planejado!!!

Também tivemos uma surpresa superrrr agradável! Na quinta passada recebemos visitas!!! Surpresa apenas para mim, o Chico sabia de tudo e não me contou nadinha!!!

Tathi, prima do Chico, Ramonzinho, noivo da Thati e o Marlon irmão do Ramon vieram a Houston nos ver!!! A Thati foi para Indiana a trabalho e resolveu dar uma passadinha, kkkkkk, por aqui. Ficaram conosco até domingo e nos proporcionaram um fim de semana muito muito alegre!

Na quinta também encontramos com o Roger e a Ana Paula, tios do Henrique que vieram para Houston a trabalho.

Visitas queridíssimas

Eu com o casal querido!!!

Eu, Chico, Ramonzinho e Tathi!!!

Receber visitas é muito bom e faz com que o tempo passe voando... São sempre anjos enviados por Deus!!!

Que tal agora retomarmos mais um pouquinho da nossa história? Animam?

Ponto de retomada: 17/01, consulta com Dr. Luiz Flávio após saber o resultado positivo do EGFR.

Fomos ao consultório no sábado de manhã e o Dr. Luiz estava nos esperando com um sorriso caloroso no rosto!

Eles nos explicou detalhadamente o que significava a mutação positiva e o quanto isso era bom. Para a mutação positiva nos exons 19 e 21 já existe tratamento muito bem disseminado, ou seja, nada de quimioterapia ou radioterapia. O tratamento mais indicado para esse tipo de adenocarcinoma é a terapia alvo, o paciente toma um medicamento em forma de pílula uma vez por dia e esse medicamento ataca diretamente os tumores. Infelizmente seu efeito tem prazo limitado, em média o corpo responde por apenas 2 anos.  

Depois de explicar detalhadamente o caso, mas sem nos alarmar o Dr. tocou no assunto da imunoterapia. Explicou o que era e enfatizou que ele acredita, a longo prazo, ser a imunoterapia a cura para o câncer. Porém ela existe, como tratamento, para poucos tipos de câncer, e para o adenocarcinoma pulmonar existem estudos avançados, mas não no Brasil.

Ele nos apresentou algumas opções de tratamento fora do Brasil e seus olhos brilharam quando falou da imunoterapia no MD Anderson em Houston e com a possibilidade de conversarmos com um médico brasileiro na equipe do MD. Porém poucas eram as informações sobre como entrar e como pagar.

O Chico estava animadíssimo com essa possibilidade, ele já tinha pesquisado muito e conversado várias vezes com o Dr. Luiz Flávio a esse respeito. Ele estava muito mais a par do que eu e também mais animado, na minha cabeça apenas a terapia local seria suficiente. Nessa consulta percebi que a perspectiva que eu tinha não era tão boa e comecei a ficar animada com a possibilidade da imunoterapia.

Contamos para o Dr. Luiz Flávio sobre o seguro de vida que iríamos receber e sobre a possibilidade de retirar o FGTS para nos ajudar nessa empreitada.

Ficou decidido que ele entraria em contato com o médico brasileiro do MD Anderson para saber a possibilidade de fazer o tratamento lá. Mas de toda forma ele já iria fazer o pedido do remédio da terapia local para a UNIMED.

Saímos da consulta animados e esperançosos, com a certeza de que Deus iria providenciar o melhor!!!

Uma volta no tempo: as vezes até parece engraçado como Deus organiza as coisas e não dá ponto sem nó. Um ano e meio antes decidimos fazer um seguro de vida. Moraríamos na Alemanha por 10 meses e por isso decidimos que seria interessante fazer o seguro. Nem me lembro ao certo como essa decisão foi tomada, só lembro que tomamos...kkkkkk. O Gabriel Neder, consultor da Prudential nos procurou para apresentar os planos e simplesmente decidimos fechar. Optamos por um plano mais baixo e que não fosse tão oneroso, naquela época ainda não sabíamos como seriam as finanças morando na Europa e gastando em Euros. Mas gostamos do atendimento e decidimos fazer o plano. Acreditem, o recebimento da apólice contra doenças graves foi decisivo para a nossa vinda à Houston... contarei mais detalhes sobre isso nos próximos posts.

Vejam como tudo se encaixa, se organiza... são os planos de Deus que não falham nunca se aceitamos a ajuda e nos entregamos nos braços Dele!

Muitas bjoks animadoras
Que nossa semana seja iluminada

Obs. Gostaria de fazer um pedido a vocês: por favor, vamos continuar com as orações, nossa corrente de amor, preces e pensamentos positivos não pode parar!!! Deus fica muitoooo feliz quando tantos filhos se reúnem em orações.  

Obrigada por fazerem parte do #juntoscomcamila, certeza que juntos venceremos!!! #endcancer

Deus no comando e vamos que vamos... Rumo à cura!

7 comentários:

  1. Ler o 'Diário de Milagres' agora é o meu programa favorito. Depois de um dia cansativo de trabalho, preparo um cafezinho e me delicio com sua história. Força porque as rezas continuam. Bjos, Cá.

    ResponderExcluir
  2. Estamos em sintonia e em oração.
    Deus há de providenciar e recompensar tanta fé, oração e energia boa.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Camila, não conheço você pessoalmente como também não conheço nenhum familiar seu. Mas, desde o dia que ouvi sobre sua luta na radio 98 fm, você esta em minhas orações TODOS os dias e TODAS as vezes que eu fizer uma oração. Muitas bençãos, florecita. Besos

    ResponderExcluir
  4. Como fico feliz com posts constantes, minha querida!
    É como fiquei com inveja do Ramon e da Thati! Kkkkkkkkk
    Que bom que está tudo bem! Deus no comando e tenho certeza que essa alteração no fígado será resolvida!

    ResponderExcluir
  5. Realmente estes posts constantes são uma delicia! Eles me permitem reviver o carinho de Deus com todos nós minha querida!!!!! Eh tão maravilhoso sentir a sua fidelidade a Ele e a Dele a você!

    A corrente de orações e pensamento positivo jamais cessará. Ao contrário, ela só se intensifca.
    Como eu sempre te digo: Você é um exemplo que merece ser seguido! Sua Fé, sua alegria, sua positividade e tantos outras qualidades são inpiradoras.
    Te amo minha querida!
    Saudades sempre! !!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente estes posts constantes são uma delicia! Eles me permitem reviver o carinho de Deus com todos nós minha querida!!!!! Eh tão maravilhoso sentir a sua fidelidade a Ele e a Dele a você!

    A corrente de orações e pensamento positivo jamais cessará. Ao contrário, ela só se intensifca.
    Como eu sempre te digo: Você é um exemplo que merece ser seguido! Sua Fé, sua alegria, sua positividade e tantos outras qualidades são inpiradoras.
    Te amo minha querida!
    Saudades sempre! !!!

    ResponderExcluir