quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dia 97: sobre os milagres que nos trouxeram até aqui!

Olha eu aqui novamente!!!

Agora estou mais organizada e consigo escrever e postar as notícias com mais facilidade... E viva a rotina kkkkkkk!

Mais uma vez venho dizer que estou ótima, graças a Deus!!! Para falar a verdade nem sinto que estou doente. Levo uma vida normal, apesar dos remédios e as idas ao hospital!!! Mas acordo todos os dias decidida a viver curada... e assim tem sido meus dias, cheios de bênçãos e amor!!!

A melhor decisão que tomei até hoje foi a de confiar em Deus e não me entregar à doença... vocês precisam ver como tem funcionado!!! Isso não quer dizer que não existem dias ruins... eles existem sim, mas não dou a oportunidade de prevalecerem!!!

E podem ter certeza de uma coisa: cada um de vocês é co-responsável por tudo isso!!! Vocês me ajudam a ser forte com as orações, pensamentos positivos, apoio...

Essa semana terei imunoterapia na sexta, será a oitava sessão de "mata bichinhos" e estamos muito confiantes, certeza que mais uma parcela dos meus pumõezinhos ficará livre das células cancerígenas!!!

Como prometido, vou retomar a história, dos milagres que nos trouxeram até aqui, pós virada do ano de 2015.

Depois de recarregar as energias com a família em Casa Branca era hora de retomar a vida normal. E aí vem a pergunta "será que isso seria possível"?

A gente tinha o diagnóstico inicial, mas ainda não tínhamos o tratamento definido, estávamos esperando os resultados dos exames que foram para São Paulo.

Decidi que continuaria a vida da forma mais normal possível,  não mudaria minha rotina até que isso fosse necessário. Um dia debaixo do chuveiro fiquei conversando com Deus e juntos chegamos à conclusão de que seria bom trancar o doutorado. Durante a conversa Ele me disse: "Você precisa diminuir sua carga de trabalho, tem ficado muito cansada e isso não é bom. Escolha algo para tirar, deixar de lado por um momento...". Eu pensei, pensei e disse a Ele que na minha opinião o doutorado era o que mais me cansava, porque eu me cobrava demais e era um trabalho muito solitário. Mas eu tinha dúvidas porque tudo que diz respeito ao doutorado tinha sido encaminhado de forma tão Divina, eu sabia que Ele tinha colocado o doutorado na minha vida, então eu poderia estar equivocada... talvez fosse melhor dar um tempo em outra coisa." A certeza me veio logo a seguir, com a voz firme e decidida Deus me disse: "Quando encaminhei o doutorado os tempos eram outros, os objetivos outros, agora tudo mudou... faça isso com tranquilidade". Excelente, dúvida eliminada... decisão tomada: trancaria o doutorado!

O diagnóstico ainda não era aberto e apenas a família e os amigos mais próximos sabiam. Dessa forma, retomei o trabalho no dia 05/01. Não podia carregar minha mochila, pois estava proibida de carregar peso, portanto tirei meu "cachorrinho" (mochila com rodinhas) do fundo do baú e resolvi voltar a usá-lo.

Sim, eu trabalhei normal... não fiquei o tempo todo pensando que ia morrer e graças a Deus tinha coisas muito mais importantes a fazer...

Na terça 06/01 decidi retomar as atividades físicas. Eu e o Chico acordamos as 05 da madruga, como era de costume, para correr na Silva Lobo. Ok ok, não consegui correr como antes, mas consegui trotar e isso já era uma vitória com menos de 1 mês de cirurgia. Eu já estava caminhando em Casa Branca, então trotar foi um passo a mais!

No dia 07/01 estava previsto para recebermos os resultados dos exames que tinham ido para São Paulo, mas apenas um chegou em nossas mãos: confirmado o adenocarcinoma com origem nos pulmões! Mais uma vitória alcançada. Mas esse resultado isolado não direcionava o tratamento, para isso era necessário o resultado do EGFR.

O Chico estava em conversa constante com o Dr. Luiz Flávio sobre as possibilidades de tratamento. E eu percebia a animação dele quando se falava na imunoterapia. Ele estava muito empenhado em organizar as coisas para que eu pudesse ser tratada nos EUA, visto que a imunoterapia para câncer de pulmão ainda não existe no Brasil. Tão empenhado estava que decidiu renovar o passaporte para tirarmos o visto. Ele organizou e agendou tudo para que tivéssemos o visto em mãos os mais rápido possível. Por um lado eu achava uma loucura, a gente nem sabia exatamente se eu poderia participar da imunoterapia e para falar a verdade eu nem sabia se era isso que eu queria... Mas ele estava decidido, empenhado e animado!!! Semanas depois eu fui perceber a realidade, o Chico já tinha consciência de que o meu quadro não era nada bom e também sabia que a chance de cura no Brasil não viria pela medicina...

Os dias se passaram e confesso, a ansiedade aumentou... o resultado não saía, o laboratório Mario Pena não respondia nossos questionamentos... Foi aí que resolvemos agir por conta própria.

Descobri para onde o laboratório Mario Pena tinha enviado o material: laboratório Bacchi de São Paulo. Por obra Divina, a Cissoca conseguiu um contato dentro do Bacchi e começamos a questionar a demora. Resultado: ainda não tinham começado a analisar o material enviado. O pq disso tudo? Burocracia e falha de comunicação. Ficamos com raiva... indignados... Sabe aquela sensação de impotência? Foi exatamente isso que senti, tive vontade de chorar... Isso não ia adiantar nada, então mais uma vez entregamos nas mãos de Deus... Ele nos direcionou e o Dr. Luiz Flávio nos ajudou. O Bacchi só faria o exame se pagássemos R$900,00. Um absurdo visto que tudo seria coberto pela UNIMED se essa confusão não tivesse acontecido. Decidimos arcar com o custo, pois não poderíamos esperar mais!!!

A partir de então a Cissoca ligava todos os dias para saber do andamento!!!

No dia 16/01 recebemos o tão esperado resultado: EGFR positivo no exon 21. Ai ai, e o que isso significa? Foi exatamente isso que nos perguntamos quando o resultado chegou por email...kkkkkkk.
Era 17:30 quando o Chico me ligou. Eu tinha acabado de sair do salão e estava bem pertinho de casa. Ele não me disse nada a respeito do exame, só disse que estava com saudade. Cheguei em casa super animada, afinal de contas era sexta-feira... e com câncer ou sem câncer sexta é sexta...kkkkkkk.

Ele me abraçou e me mostrou o email... começamos a agradecer a Deus... mas a gente ainda não tinha certeza do que o resultado significava.

Vejam a foto abaixo:


Negativo para o exon 18
Negativo para o exon 19
Negativo para o exon 20
Positivo para o exon 21

Para ser um bom resultado todos precisavam ser positivo??? Eis a questão...

Mas alguma coisa (Espírito Santo) nos dizia que aquilo era um bom resultado, por isso nos ajoelhamos para agradecer...

O Chico mandou um email para o Dr. Luiz Flavio com o resultado do exame.

As 18:30 o telefone tocou... era o Dr. Luiz Flávio, ele estava radiante com o resultado... EGFR positivo no exon 21, ele disse para o Chico que isso era uma grande vitória, pois os tratamentos relacionados aos exons 18 e 20 são ainda desconhecidos, já para os exons 19 e 21 existem muitas pesquisas em desenvolvimento.

Marcamos uma consulta para o outro dia de manhã, mais uma vez ele iria nos atender no sábado...kkkkk!

Foi a sexta do milagre, nunca vou me esquecer do abraço apertado que nos demos (eu e o Chico), dos telefonemas animadores com a família... da fé e esperança que imanavam...

Viram mais uma vez como Deus é bom o tempo todo??? Ele providencia, Ele cura...

No próximo contarei tudinho sobre a consulta esperançosa com o Dr. Luiz Flávio. Cenas do próximo capítulo...

Feliz demais em poder relembrar e dividir todas as vitórias com vocês!!!!

Abraços bem apertados e bjoks animadoras 

9 comentários:

  1. A cada dia fico mais encantada com a sua história e sua fé.
    Deus te abençoe sempre!
    Os planos dEle para a sua vida são mais altos e melhores do que podemos imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando passa um filme na sua cabeça? Fui lembrando de cada detalhe... e o melhor de tudo é saber que mesmo sem ainda ter visto a última cena, sei que o final é melhor que o Criador preparou! Cause God is good all the time! Lov u pequena! Doida pra chegar aí!

    ResponderExcluir
  3. Camila, não te conheço mas sigo o seu blog com muita alegria, pois admiro sua força, Fé e principalmente vontade de viver. Que Deus continue abençoando você e sua família. Sei que não preciso recomendar mas continue tendo fé, você vai vencer.

    ResponderExcluir
  4. Como é bom poder dividir com vcs esse momento de fé e a certeza que Deus está presente sempre abrindo caminhos e colocando anjos em nossa vida.gde abraço

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, como é bom recordar sua trajetória de fé, confiança e alegria. Você é um ser humano incrível! !!!!! Te amo e te admiro muito!!!!!
    Um abraço beeemmmmmm apertado cheio de amor, carinho e fé!

    ResponderExcluir
  6. Você é divina, minha querida! Você já venceu! Estamos curadas amiga! Beijo gigante no seu coração! Te amo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Miloca!!!! Deus é bom o tempo todo!!! Te amamos!!! Um amor do tamanho do mundo!!!!beijocasssss

    ResponderExcluir
  8. Amo seguir esse blog tão cheio de energia postiva,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Sempre leio. E hj resolvi te mandar esses trechos de musica...Crer em Deus é confiar no amor de Deus. É desejar estar unido a Deus e com Ele lutar p VENCER. Só posso acreditar Deus esta aqui lutando em meu lugar. Anjos de resgate (ouvir sempre me ajuda )

    ResponderExcluir