sábado, 4 de julho de 2015

Como estão as coisas aí?

Passamos por fases muito distintas até hoje, desde que começamos o combate ao câncer na Chicalica. Inicialmente foram 2 meses um tanto angustiantes, mas a fé que Deus estava direcionando o diagnóstico e o tratamento correto nos tranquilizava, e assim conseguimos embarcar para Houston com muita confiança e sentimento que estávamos indo ao lugar certo para a realização da cura!


A fase seguinte foi de muita novidade, pois tudo mudou ao virmos de “mala e cuia” para cá, antes mesmo de sabermos se a Chica seria aceita para o tratamento. Estávamos fora de casa, sem os familiares e amigos próximos, com muita expectativa nos resultados dos novos exames, que buscavam confirmar os já obtidos no Brasil. Foi nesta mesma fase que fomos divulgando mais sobre a luta que se iniciava. E o final da mesma foi quando soubemos que a Chica tinha sido aceita (muita alegria!) e que o valor do tratamento ultrapassava (e muito) nossas expectativas. Aliás, iam muito além daquilo que tínhamos para gastar!

O tratamento começou e tudo foi dando certo! Em nenhum momento titubeamos, pois a fé nos amparava e o Espírito Santo continuava nos carregando no colo e mostrando que tudo estava indo conforme os desígnios Dele.


Foi iniciada então a campanha #juntoscomcamila com diversas ações que buscavam angariar os fundos para poder custear o tratamento. Paralela à campanha, entramos ainda com a ação contra a União pedindo o custeio dos procedimentos médicos. Foi um momento em que nos sentimos abraçados de longe. Muitas mensagens de carinho e força, muita oração e energia positiva.


Só tivemos vitórias até hoje e damos graças e louvores a Deus por tudo que tem ocorrido. Esta doença veio e não sabemos ao certo os propósitos, mas temos crescido muito diante deste desafio. Mudamos para o bem, temos enfrentado as adversidades e enxergado a vida com nova perspectiva. Temos amadurecido a fé, aprendido a escutar o Espírito Santo e reconhecido o rosto de Deus nas pessoas, na solidariedade dos “de perto” e dos “de longe”.

Toda essa retrospectiva é para chegarmos às notícias mais atuais e para mostrarmos que só existe uma resposta para a pergunta:

– Como estão as coisas aí?
– Com a graça de Deus, tudo ótimo, caminhando bem!

As últimas boas novas continuam animadoras. A análise da evolução do tratamento do câncer na Chica vem sendo feita de 2 em 2 meses, quando são feitas medições nos maiores tumores, através de tomografia computadorizada. Em fevereiro o somatório das medidas longitudinais dos dois maiores tumores, que estão no pulmão direito, eram de 79mm. Após 2 meses de tratamento, no final de abril, o somatório era de 70mm. Na última medição, feita na semana passada, reduziu para 68mm. Os pequenos nódulos que estavam no pulmão esquerdo também continuam reduzindo e outros estabilizados, o que significa que a doença está sob controle e  regredindo!

Continuemos o tratamento! O estado de saúde da Chica continua muito bom, oxigenação sempre entre 98 e 100%, quase não sente dores e os cansaços, esperados após as doses de imunoterapia, são todos superados com boas cochiladas...kkk! Continuemos as orações! Elas têm chegado lá em cima e as graças continuam sendo alcançadas, passo a passo, sem pressa nem ansiedade.

Um excelente final de semana pra todos!
Beijos e abraços, fiquem com Deus.
Henrique

3 comentários:

  1. Excelente final de semana para vcs! bks

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha né meu querido! !!!!
    Deus no comando sempre!!!!!
    Deus é fiel a vocês e vocês são fiéis a Ele.
    Essa fidelidade recíproca está estampada nas vitórias já vivenciadas e, com certeza, estará em todas as próximas, já programadas nos planos do nosso bom e eterno Pai!!!!
    Saudades sempre! !!!
    Amo muito vocês! !!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha né meu querido! !!!!
    Deus no comando sempre!!!!!
    Deus é fiel a vocês e vocês são fiéis a Ele.
    Essa fidelidade recíproca está estampada nas vitórias já vivenciadas e, com certeza, estará em todas as próximas, já programadas nos planos do nosso bom e eterno Pai!!!!
    Saudades sempre! !!!
    Amo muito vocês! !!

    ResponderExcluir