segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Deus é bom o tempo todo... sinais de amor e cuidado!

Oiiii pessoal, tudo bem?

Vocês não imaginam a correria desses últimos dias. Graças a Deus temos recebido muitas visitas, praticamente uma atrás da outra. A Nanda ficou conosco 15 dias, no dia que ela voltou para o Brasil a Maricota e a Cissoca chegaram e ficaram conosco mais 15 dias... Depois veio a tia Fátima, o tio Elias, a Aninha prima e a Elizete com a Fernandinha. E por último a Vivi com o Andrezito... Mais de um mês com visitas e dias intensos...kkkkkk olha que maravilha... foi tudo muito muito bom e agora já estamos sentindo saudade da casa cheia! As próximas visitas acho que serão apenas em outubro.

Nanda comigo no hospital

Almoço no dia que a Nanda voltou para o Brasil e chegada da Maricota e Cissoca

Maricota e Eu

Cissoca e Eu
Toquinha, Tio Elias, Aninha, Elizete, Fernandinha, Eu e o chico


Com a Vivi e o Andrezito - Jantarzinho preparado pelo Chico

Tentamos organizar nossa rotina com as visitas, portanto nossos dias foram assim: Participamos da missa bem cedinho, voltamos para casa, tomamos o café e começamos a trabalhar... Almoçamos, depois voltamos para o trabalho. A noite a gente saía para passear com as visitas e algumas até nos acompanharam na academia!!!

Vocês não vão acreditar na nossa folga, aqui em casa visita é praticamente o dono da casa, prepara café, almoço, quitanda e ainda arruma cozinha, lava banheiro...kkkkkk! Coitadas...    

Foi muito divertido esse rodízio de pessoas queridas por aqui!!! E é por isso que tenho escrito pouco, meu tempo está apertado, quando não estou trabalhando fico igual "bicho de monte"!!! Com essa justificativa vocês me perdoam?

Portanto como demorei muito para escrever vou fazer uma retrospectiva do que aconteceu de importante nos últimos tempos. Cheguei a postar no insta e no face, mas fiquei sabendo que alguns seguidores queridos não fazem parte dessas redes e estão curiosos para saberem das novidades...

Dia 07 de agosto, como disse no post do insta, nos planos dos médicos seria dia de imunoterapia, mas esses planos não coincidiram com os planos de Deus.

Fomos cedinho para o hospital, conforme o agendamento, fiz os exames de sangue e urina e depois fui para a consulta médica. A espera foi grande, pois eles estavam avaliando detalhadamente os exames. Quando o Dr. Willian e a enfermeira Anya entraram no consultório eles deram a seguinte notícia: “teremos que suspender as medicações, as enzimas do fígado subiram e ultrapassaram o limite permitido, a toxidade do fígado está no nível 2 e por isso ambos os medicamentos (terapia local e imunoterapia) terão que ser suspensos.”

Confesso que na hora me deu um nó na garganta, por mais que eles explicassem que isso está recorrente, nos pacientes que participam do estudo, eu estava um pouco aérea com a notícia. O que me intrigava era que no dia anterior, estava na academia rezando, como de costume, e falei várias vezes com Deus para me ajudar a ser firme em todas as tribulações, que Ele mantivesse minha cabeça e meu coração Nele e somente Nele... parecia que Ele estava me preparando para aquele acontecimento. Já tinha mais ou menos uma semana que estava sentindo uma dor forte nas costas e uma pressão na virilha e isso estava incomodando e inquietando.

Relatei todos os incômodos e preocupações para o Dr. Willian e ele ficou com receio do anticoagulante ter parado de fazer efeito e os coágulos terem voltado para o pulmão.

Ficou definido que na segunda eu faria novos exames para saber se poderia voltar com a terapia local, porém a próxima sessão de imunoterapia só depois de 14 dias, se o fígado estivesse ok! E também faria uma tomografia para verificar se existia algo de diferente nos pulmões.

Fomos para casa com a confiança em Deus, certos de que Ele tem conduzido tudo e que não foi pego de surpresa com essa alteração de enzimas!!!

Mas a cabeça é cruel e precisamos exercitar cada dia mais nossa entrega a Deus... No sábado tive uma enxaqueca que me deixou quietinha, com direito a comidinha na cama levada pelo Chico Lico Maridão... Vocês não imaginam como o meu “José” é precioso e cuidadoso, agradeço a Deus todos os dias por ter o colocado na minha vida!

Foi no domingo que comecei minha conversa mais sincera com Deus, talvez chamar de conversa seja avançado para esse momento, foi muito mais um monólogo, pois não consegui escutá-Lo... minha preocupação era grande demais por ter parado a medicação e as dores que eu sentia pioravam ainda mais o quadro!!! Então simplesmente comecei a pedi-Lo que aumentasse a minha fé, era disso que eu precisava e somente isso... pedi, pedi e pedi... ajoelhei em frente ao oratório, ajoelhei dentro da banheira durante o banho e ajoelhei mentalmente por diversas vezes...

Oratório no nosso quarto

Foi assim que a segunda (10/08) chegou, em meio a orações e meditações. Participamos da missa cedinho e depois fomos direto para o hospital fazer os exames... E o resultado foi super positivo: as enzimas tinham diminuído e a toxidade do fígado voltado para grau 1, isso significou a retomada da terapia local!!! Mais uma vitória!!! Além disso, a tomografia não mostrou alterações no pulmão e a equipe médica descartou a presença de coágulos.

Mas ainda restava uma pulga atrás da orelha: será que o tratamento tem funcionado? Será que os tumores estão diminuindo? E se não tiver? E mais uma vez a cabeça voltou a ser inimiga, cada vez que as dores apertavam um pensamento ruim surgia...

O escaneamento geral para verificar o andamento do tratamento estava marcado para os dias 19, 20 e 21/08, mas a minha inquietação me incomodava... e então mais uma vez me apeguei na única certeza que tenho: “Deus está no comando, sempre”. E em uma tarde depois do trabalho deitei no chão do quarto, sozinha, no escuro e abri o porão do meu coração para Deus, contei para Ele todas as minhas fraquezas, meus medos e meus anseios... e pedi com fervor que Ele tranquilizasse meu coração... cheguei a pedir ao Chico para conversar com Ele, pois eu não conseguia ouvi-Lo... continuei em oração, pedindo mais uma vez que aumentasse a minha fé... e então comecei a ouvir... percebi que Ele estava a falar comigo por muito mais tempo, mas minha ansiedade não me permitia ouvir... meu coração se abriu e então pude sentir... sentir que Ele não me abandona, que posso colocar minha cabeça no colo Dele e ganhar cafuné... ahhhhh e como isso me acalma... então mais uma vez pude me sentir rodeada, são esses os melhores momentos, quando sinto a Santíssima Trindade comigo, juntamente com Nossa Senhora, Padrinho Libério e a Beata Elena...

E então tudo ficou mais fácil, sereno e assim pude esperar com paciência a consulta médica que seria no dia 21/08...

Resultado: Deus é bom o tempo todo, e só temos o que agradecer...

1- Os exames de sangue mostraram que a toxidade do fígado diminuiu consideravelmente, portanto, a imunoterapia pôde ser retomada.

2- As tomografias mostraram que os tumores regrediram mais uma vez (14%) e que a doença está sob controle. No total já são 28% a menos.... Tchau tchau bichinhos!!!

A única coisa um pouco negativa foi que o exame de urina apresentou diversas variações. Refiz o exame e a conclusão foi de infecção urinária. Já tomei antibiótico para combater essa infecção e quarta (02/09) farei novos exames...

E essa semana com a graça de Deus teremos imunoterapia... tenho fé que o fígado estará 100%!!!

Obrigada a todos pelo carinho, apoio e principalmente orações!!! Deus está escutando nosso pedido... continuemos a pedir e também a agradecer por essa cura que Ele está providenciando!!!


Bjos carinhosos no coração de cada um!!! E o meu desejo de hoje para vocês é que Deus aumente a Fé de cada um todos os dias...

12 comentários:

  1. Linda do meu coração! Deus é bom o tempo todo e ele está com você cada milésimo de segundo... E já estou com saudades! Quero voltarrrr...

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me extremamente feliz por seu relato. Ele é paltado na nossa única verdade:Deus. Sua fé é maravilhosa. A do" seu José" também. Muito amor pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Amem! Estou aqui em Viçosa acompanhando tudo e pedindo sempre a Deus pela sua saúde! Grande bjo

    ResponderExcluir
  4. Cá lindona, Deus está providenciando tudo, cuidando de tudo, mesmo quando você está está aflita e ansiosa. Confie! Beijos com saudades. Love you❤️

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida pequetita! Me emociono so de te ler. E como se estivesse te ouvindo. Deus está com vc o tempo todo te protegendo e te guiando. O Espírito Santo Ilumina todo o processo e nosso Paizinho do Céu sabe de tudo. Confiamos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida pequetita! Me emociono so de te ler. E como se estivesse te ouvindo. Deus está com vc o tempo todo te protegendo e te guiando. O Espírito Santo Ilumina todo o processo e nosso Paizinho do Céu sabe de tudo. Confiamos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida pequetita! Me emociono so de te ler. E como se estivesse te ouvindo. Deus está com vc o tempo todo te protegendo e te guiando. O Espírito Santo Ilumina todo o processo e nosso Paizinho do Céu sabe de tudo. Confiamos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que exemplo de fé e de coragem! Que emoção! Rezo todos os dias com meus filhos ensinandos-os a pedir a Deus a sabedoria de ouvi-lo. Não é difícil, mas ao mesmo tempo não é fácil. E lendo seus depoimentos, me sinto tão pequena...
    Força, fé e esperança irão te acompanhar sempre. O tempo de Deus é outro e vc já sabe disso. Vou agradece-Lo por vc existir e inclui-la em minhas orações. Um abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  9. Miloca queridona, sua fé é exemplo para todos nós !!!!
    Te admiro muito!!!!!
    Padre Libério te abençoando sempre!!!!
    Fé, força e alegria sempre !!!!!
    Grande beijo !!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, como ler suas palavras acalma nosso coração! Vou seguir seu exemplo e deitar minha cabeça no colo de Deus para receber cafunés rs (adorei)
    Mila, você é um exemplo de força e de fé para todos nós!
    Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo desça sobre você e sua família!

    ResponderExcluir