sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O segundo "para que"!

Oi meus queridos!!!

Mais uma pequena parte da nossa Montanha Russa...

Um mês depois que retomei o tratamento fui para o Brasil passar o Natal e a virada com familiares e amigos. Foi um tempo muito bom, porém com muitas dores.

Sítio com a família - Tempo bommm

Em Leandro Ferreira, pedindo a interseção do Padre Libério

Natal em BD

Na casa da Vovó Zena

Churrasquinho com os queridos

Virada do ano toppp

Voltei para Houston na semana passada e fiz alguns exames... os resultados não foram bons... mais tumores, mais dores, novas perspectivas.

Essa semana fiz novos exames e ontem a equipe médica decidiu parar novamente o tratamento e fazer rádio no pulmão e na coluna! Grande parte das minhas dores é causada por tumores que se encontram nesses lugares, portanto isso será feito para amenizar as dores e permitir que eu tenha uma qualidade de vida melhor. Por exemplo, as dores na perna às vezes me impedem de caminhar! Essa é a nova diretriz, o resto vem depois desse passo!!! Deus nos mostra um passo de cada vez e a gente segue confiante, certos de que Ele está no comando.

Ontem depois da consulta e do preparatório para as rádios fiz uma retrospectiva com Deus e achei por bem dividir com vocês... Assim segue...

Desde que tudo começou tenho agradecido a Deus, claro que às vezes “brigo” com Ele também, mas é questão de segundos para me arrepender e pedir desculpas.

Eu sempre me senti forte, uma criança determinada, uma adolescente de opinião e uma adulta de pulso, daquelas que pega o boi pelo chifre... e por assim me considerar, desde que essa parte “o câncer” da história começou eu agradeci a Deus por ser comigo... Pensei em todas as pessoas próximas e dei Glória a Deus por ser eu. Orgulhosa, hoje sei, me julguei mais capaz do que os outros, mais forte, mais determinada!

Tudo foi acontecendo aos poucos, meu corpo vem se debilitando mais e mais a cada dia. No início isso me incomodava muito, hoje não tem jeito, eu realmente preciso de muitas pessoas por conta... algumas vezes nem consigo me levantar! E foi realmente dia após dia que a ficha foi caindo... hoje dei um sobressalto quando me deparei com a verdade e senti que o segundo “para que” foi respondido!!!

Vocês já ouviram esse ditado? Não pergunte a Deus o Por que, pergunte Para que!!!

O primeiro foi respondido bem no início: “Entregar tudo nas mãos de Deus, deitar literalmente no colinho Dele e simplesmente confiar”.

A minha facilidade em resolver as coisas e a minha suposta força mascarou muita coisa até aqui. Na verdade Deus tem trabalhado minha humildade desde que tudo isso começou e só agora consigo compreender uma parte da verdade: “Essa situação toda vem me mostrar o outro lado da moeda... as fraquezas, as dores, as dificuldades financeiras, dentre muitas outras”.

Por muito tempo vivi julgando meu próximo sem ter toda a sabedoria, aquela que só Deus tem. Achava um fraco, o outro bundão, o outro desleixado e assim por diante! Hoje sei que eu não tenho a capacidade de julgar nada disso, a sabedoria só Deus a tem, então o papel de julgar é somente Dele!

Fiquei parte do dia refletindo quantas pessoas tem se doado a mim sem fazer qualquer julgamento! Já comentei com o Chico diversas vezes, como essa nossa trajetória teve poucos julgamentos e poucas palavras mal ditas até aqui... até então achava que era mérito das pessoas que estavam envolvidas nos trabalhos e que Deus queria assim, mas nunca tinha parado para pensar para que Deus queria assim... Ele trabalhou metodicamente em tudo isso para me mostrar o poder da humildade, a grandiosidade do não julgamento e o valor da doação sem receber nada em troca!!!

Eu poderia escrever centenas de páginas contando casos de doação para comigo... e talvez ainda assim essas páginas não seriam suficientes, pois acho que são infinitos! Familiares e amigos abrem mão do tempo e do dinheiro em prol da nossa causa... amigos que eu nem se quer conheço pessoalmente, outros que conheço só de vista...

E eu não sinto um olhar se quer de julgamento!!! O que é isso? É o amor de Deus, me mostrando como eu devo ser em qualquer circunstância... E Ele me mostra isso, todos os dias através do meu próximo, aquele que está ao meu lado e me olha e me ajuda sem julgamento!!!

E agora sei que estou exatamente onde eu deveria estar... nesse emaranhado, sou eu a mais fraca, super precisada dos cuidados de Deus... antes estava enganada quando pensava ser a mais forte, agora reconheço minha pequenez e peço a Deus que esse aprendizado seja eterno!!! Que eu seja melhor, mais humana e sem julgamento nos olhos e no coração!

Obrigada a todos que participam dessa história e que me olham com ternura, sem julgamento, sem rispidez, mas com muito amor!!!

Em resumo, acho que a humildade é isso, receber sem se envergonhar e dar sem julgar! Que estejamos sempre aptos a isso!!!

Que Deus tenha esse cuidado extremo com cada um de nós, para que possamos ser melhores e construir o Reino dos céus aqui mesmo nessa terra!

Fraterno abraço a cada um de vocês!!!

24 comentários:

  1. Minha florzinha preciosa!!! Ao ler esse texto minha certeza foi mais uma vez confirmada: DEUS ESTÁ COMPLETAMENTE ENVOLVIDO NA SUA HISTÓRIA!E Ele tem planos altos... muito mais altos dos que podemos ver ou imaginar! Então minha irmã-amiga-madrinha-afilhada BORA CONFIAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Você faz meus dias aqui em Viçosa mais felizes e mais confiantes! Obrigada pela sensação maravilhosa que você nos proporciona! Continue com Ele. Você é muito abençoada. Estou aqui em orações.

    ResponderExcluir
  3. Você faz meus dias aqui em Viçosa mais felizes e mais confiantes! Obrigada pela sensação maravilhosa que você nos proporciona! Continue com Ele. Você é muito abençoada. Estou aqui em orações.

    ResponderExcluir
  4. Mila, de todas as graças que podemos receber de Deus você recebeu a maior: sabedoria.
    Essa sabedoria fica clara quando você, com humildade, se reconhece pequena diante de um Deus de amor que nos ama infinitamente, capaz de tudo, do que nos parece impossível.
    Esse Deus que sempre esteve ao seu lado conduzindo cada coisa segundo o Seu Espírito Santo irá te acompanhar nos próximos passos, Ele sabe os planos que tem pra você.
    E a confiança Nele, essa você sempre teve e sempre terá!! E nós continuaremos confiantes que Ele pode e vai te curar!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você merece a cura!!!! Nossa Senhora já passou na sua frente , te guiou e ta te curando.... tenho certeza disso...não conheço vc pessoalmente, mas aqui parece que somos amigas eternas. Você inspira muitas coisas boas a todos os seus seguidores! Tire o prazer e ir a Medjugorje , rezar e pedir sua cura tb.... sua medalhinha está aqui em casa!!! Saúde,peço para vc todos os dias amor, determinação vc já tem mas não custa reforçar....

    ResponderExcluir
  7. Camila, sua mensagem tocou na minha alma. Todos nós precisamos ser assim, humildades e confiantes na perfeita vontade e planos de Deus. 'Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará'. Não nos conhecemos mas oramos por você sempre. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  8. Sua história está mexendo com muita gente, Camila.
    Você está sendo um exemplo para todos nós. Exemplo de força, de resignação, de fé e, principalmente, de abandono nas mãos do Pai.
    Deus esteja sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila! Sou um desses seus amigos que talvez vc só conheça de vista! Quero te dizer que sua história e a forma como vc encara a vida e as lições que vc tira dela é um dos maiores exemplos e aprendizado que levarei comigo. Sua mensagem tem muito valor! Sua mensagem é de Amor! Amor a Deus! Amor a Deus por intermédio dos Seus... Por isso te digo Camila: Te Amo! Vc é o Milagre! Adriano

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhosa msg Mila!!!!
    Ontem na missa da Cura e Libertação tinha uma música que me tocou muito !!! Ela dizia assim: olha para mim Jesus, olha para mim!!! Achei a música tão complicada, pq olhar para mim se vc está precisando mais do que eu !!! Eu cantava assim na música: olhe para a Mila Jesus!!!! Saber receber é uma tarefa muito árdua !!!
    Então cante sempre está música: Olhe para mim Jesus, olhe para mim eu preciso de vc Jesus!!!!
    Um fraterno abraço para vc também !!!
    T E A M O !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mila. Como é lindo tudo que VC disse a respeito da humildade! Também tenho tentado adquirir esse valor. E VC dentro de tão gde sofrimento vem me ensinar.
    Mas VC sim, já possuía a humildade; não a fraqueza. Ser forte não é ser orgulhosa, ao contrário é ter grandeza de coração para aceitar o projeto do PAI, ser templo do Espírito Santo de Deus, e exemplo para p crescimento espiritual deuotas pessoas
    Te amooooo.

    ResponderExcluir
  12. Mila. Como é lindo tudo que VC disse a respeito da humildade! Também tenho tentado adquirir esse valor. E VC dentro de tão gde sofrimento vem me ensinar.
    Mas VC sim, já possuía a humildade; não a fraqueza. Ser forte não é ser orgulhosa, ao contrário é ter grandeza de coração para aceitar o projeto do PAI, ser templo do Espírito Santo de Deus, e exemplo para p crescimento espiritual deuotas pessoas
    Te amooooo.

    ResponderExcluir
  13. Mila. Como é lindo tudo que VC disse a respeito da humildade! Também tenho tentado adquirir esse valor. E VC dentro de tão gde sofrimento vem me ensinar.
    Mas VC sim, já possuía a humildade; não a fraqueza. Ser forte não é ser orgulhosa, ao contrário é ter grandeza de coração para aceitar o projeto do PAI, ser templo do Espírito Santo de Deus, e exemplo para p crescimento espiritual deuotas pessoas
    Te amooooo.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida prima, quanto mais os dias passam mais orgulho tenho de você, como é tão intensa, tão verdadeira, tão sincera, tão sensível, tão doce, tão linda, e agora tão humilde. Saiba que o PAI está cuidando de vc, e nos mostrando dia a dia o quanto temos que aprender na vida, e vc, está a cada dia nos ensinando mais e mais... Continue firme em sua fé, pois através dela, vc tem levado fé a muitas outras pessoas. Eu sempre rezo por vc, peço o melhor para vc, e tenho muita fé em DEUS, JESUS e MARIA nossa mãe querida... Com certeza sua cura está próxima... um grande beijo, com muito carinho e admiração!

    ResponderExcluir
  15. Grande menina corajosa, forte e de muita fé. Exemplo para o mundo.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Mila querida,
    Quando eu acho que você já mostrou toda a pureza e a beleza da sua alma, você surpreende novamente com um testemunho desse. É admirável o seu depoimento, a sua humildade, a sua Entrega.
    Não teria como ser diferente, você tem um poder imensurável de inspirar a todos que te acompanham nessa batalha da qual você já é vencedora todos os dias!
    Você merece Luz e muita Graça Divina!
    Um beijo enorme e muito carinhoso pra você, junto às mais poderosas vibrações de Força e Amor que eu puder transmitir "via aérea"!!!

    ResponderExcluir
  18. Camila,não desanime nunca! Você é forte e determinada! E pode se sentir assim, porque, além da sua imensa fé, é isso, é essa sua energia, que também estão te curando! Você vai alcançar a cura plena!Deus é muito poderoso e ele está sempre do seu lado! Continue acreditando SEMPRE! Daqui, estou sempre em oração por você!

    ResponderExcluir
  19. Camila,não desanime nunca! Você é forte e determinada! E pode se sentir assim, porque, além da sua imensa fé, é isso, é essa sua energia, que também estão te curando! Você vai alcançar a cura plena!Deus é muito poderoso e ele está sempre do seu lado! Continue acreditando SEMPRE! Daqui, estou sempre em oração por você!

    ResponderExcluir
  20. obrigado por compartilhar palavras sábias... Que Deus lhe derrame muitas bênçãos!

    ResponderExcluir
  21. Camila! Você é um ser iluminado!!! Parabéns pela sua força, pela sua humildade e mais ainda, por ser uma fiel mensageira de Deus!! O mundo precisa de pessoas como vc!!! Passou por tantos obstáculos e continua de cabeça erguida e com esse amor pela vida!!!! Estamos todos torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  22. Camila, não nos conhecemos. Conheci um pouco da sua história por meio de professores da Universidade de Itaúna, onde trabalho. Meu pai é o reitor da época em que você trabalhou lá. Gostaria de lhe falar que suas mensagens são muito importantes para muitas pessoas. São mensagens que nos ajudam nos momentos difíceis, que fortalecem nossa fé e nossa vontade de lutar por nossos sonhos... Saiba que você já fez diferença na vida de muitas pessoas, mesmo sem saber e é muito triste ver que existem pessoas com 80, 90 anos, que passaram toda a vida sem saber que é isso que realmente importa, deixar alguma mensagem boa por onde passa, mesmo que, por dentro, haja dor, haja lágrimas ou não se esteja 100% bem. Deus nunca erra, sabe de tudo e não nos desampara. Que Ele continue te carregando nos dias difíceis e te agraciando cada vez mais com lindos dias, porque, com ou sem câncer, é isso o que todos nós temos: DIAS! Com ou sem câncer, nossa única certeza é o hoje. Por isso, temos que vivê-lo da melhor forma, com muito amor. Obrigada por tudo! Estamos com você! Karen e professores da UIT.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Miloca queridona !!!!!
    A saudade é muito grande !!!!
    Te amo para sempre minha irmã querida !!!!!
    Cissoca !!!!

    ResponderExcluir