terça-feira, 10 de maio de 2016

Até breve...

Chicalica princesa,

a saudade tem nos doído muito, sentimos falta das suas gargalhadas, da sua braveza, da sua voz estridente, das suas caretas para os remédios, das noites assistindo série, dos lanchinhos da madrugada, dos seus textos no Diário... Apesar da saudade não temos o direito de sermos egoístas e nos entristecer com seu merecido descanso! Você foi uma guerreira durante toda sua vida, batalhou desde pequena para conseguir tudo o que conquistou e nos últimos 17 meses guerreou com uma doença incurável já avançada sem recuar um instante sequer. Foram pouquíssimos os dias de fraqueza e desânimo e apesar deles estarem ficando cada vez mais frequentes, até na última quarta-feira estávamos ainda convictos que a cura física viria!

Um dos legados que você nos deixou foi a confiança incondicional nos propósitos do Pai. Na maioria das vezes, sem saber qual caminho seguir, você se entregava à oração e a resposta não demorava a vir... após um banho demorado com água escaldante lá vinha você com os encaminhamentos dados por Deus. Não era difícil seguir o caminho, pois os sinais eram claros, com o Seu Espírito Santo guiando e Seus milagres desmistificando o “impossível”.

Pude vivenciar e testemunhar sua alegria diariamente, independente da situação em que nos encontrávamos. Seu sorriso estampava logo cedo, seja de jejum forçado, com ‘suco da bruxa’ ou com café, mas em especial após receber a Eucaristia na missa pela manhã. Ao longo do dia trabalhava com bom humor, enfrentava jornada de exames, remédios e tratamentos com a mesma alegria, sempre com brincadeiras e zueiras, fazendo com que tudo parecesse tão leve e sereno.

Durante toda a caminhada você foi capaz de cativar amor, carinho e respeito por onde passou. Preocupava-se com os companheiros de luta ao câncer, colocava o nome de todos aos pés de Jesus em nosso altar, orando em especial por cada um. Todos queriam ouvir sua experiência e sua opinião, sempre forte e decidida, diante das dificuldades. Você estava sempre aberta a ouvir, a aprender, a discutir... Incentivou a solidariedade, criou grupos de vigília de oração e de intercessão, ajudou campanhas, e tudo isso será sempre lembrado, pois modificou o modo como enxergamos o próximo que está ao lado.

O milagre que todos esperávamos veio, vivemos agora em um mundo certamente diferente daquele de antes do câncer. Foram muitos os testemunhos de fortalecimento de fé. Muitos os depoimentos de novas relações de família, de marido e esposa, de mãe e filhos, de irmãos. Novas formas de enxergar as adversidades e as dificuldades da vida. Você cumpriu sua missão, “combateu o bom combate, encerrou a jornada e guardou a fé” 2 Ti 4,7. Sua batalha foi vencida, pois não se tratava apenas de uma guerra à doença, mas principalmente contra a incredulidade, a indiferença, o apego às coisas do mundo, a limitação científica, a desesperança.

Saudades serão eternas e assim devem ser, para que seu testemunho permaneça vivo em nós. Tristeza não, pois a certeza da ressurreição e da sua glória junto de Jesus nos alegram por saber que em um futuro breve estaremos juntos novamente. Nosso amor, que transcende o mundo físico, permanece ardente e intenso até este dia chegar.

Certamente você chegou aí festejando, livre de dores, de angústias, de tristeza. Já deve estar dominando e palpitando em tudo, se bem conheço. Olha por nós... Não se esqueça de interceder pelos que aqui ficaram... Ajuda-nos a recordar sempre do seu exemplo e do seu testemunho de alegria, amor e fé.

Beijos saudosos do seu Chico Lico...te amo muito demais


p.s.: nos encontramos amanhã (11/05) na missa, às 19h na paróquia Santo Antônio onde casamos!

p.s.2: conforme combinamos, o Diario de Milagres não irá parar, vamos levar seu testemunho ainda para muitas pessoas!

p.s.3: abaixo algumas das muitas mensagens de carinho que foram enviadas pelos amigos!













































18 comentários:

  1. Belíssimo depoimento, me emociono cada dia mais com esse DIÁRIO, e tenho plena certeza que você CAMILA cumpriu exatamente o que DEUS planejou para você aqui na terra: evangelizar a sua familia, seus amigos, e até mesmo os que não te conheciam... Fique tranquila, cumpriu muito bem seu papel... Tenho muito orgulho de você...

    ResponderExcluir
  2. Que linda a mensagem e toda manifestação de carinho! É com muitas lágrimas nos olhos que escrevo emocionada em poder testemunhar tamanha evolução espiritual de todos vocês que lutaram assim como a Camila em todos esse processo!
    É lindo ver o amor de vocês com a Camila, o sorriso que existiu até o fim. A fé! Essa foi a maior lição que tenho aprendido com vocês! A fé inabalável, genuína, entregue!
    Eu já perdi uma super amiga com câncer e sou muito sensível à causa! Às vezes me questiono e tenho muitas perguntas, mas ver como a evolução espiritual e a aproximação real que existe com Deus, me faz entender que apenas os iluminados sabem lidar todo esse turbilhão.
    Eu me mantenho em orações por vocês que ficaram! Por ela para que o reino dos céus seja tão alegre como foi a Terra no período que ela passou por aqui!
    Minhas mensagens acabam sendo uma forma de carinhosa também de dizer: estou aqui, enxergo vocês, os admiro e vocês fizeram diferença no mundo!
    Um super beijo muito emocionado e com muito carinho em você Henrique, em seus familiares, na Camila que sei que está recebendo de alguma forma as boas energias que mando, e os familiares dela que tiveram um anjo em vida.
    Bárbara e Vitor

    ResponderExcluir
  3. Meu grande irmão do coração, muito obrigada pelo carinho, amor e toda a dedicação que vc tem com a nossa amada e querida Miloca !!!!! Deus é bom o tempo todo !!!!
    Muito obrigada!!!!
    Muito obrigada mesmo !!!!!
    Cissoca

    ResponderExcluir
  4. Me encanta e me emociona tamanho amor e tamanha fé! Camila e vc Henrique já alimentaram a minha fé me fazendo um pouco mais madura...espero um dia alcançar a maturidade de vcs! Um grande beijo e tenho certeza de que nosso anjo está olhando por nós

    ResponderExcluir
  5. Henrique não te conheço pessoalmente, conhecia a Camila desde de pequena por morar em bom despacho. Assim como ela vc é um ser humano espetacular! Acompanhei vocês e hoje sei que vocês são muito abençoados! Te admiro demais por tudo que você fez pela sua esposa,vocês dois mostraram para todos que ainda existe amor verdadeiro! Deus te abençoe e te guia na sua caminhada sem sua Chicalica..
    Carla.

    ResponderExcluir
  6. Henrique não te conheço pessoalmente, conhecia a Camila desde de pequena por morar em bom despacho. Assim como ela vc é um ser humano espetacular! Acompanhei vocês e hoje sei que vocês são muito abençoados! Te admiro demais por tudo que você fez pela sua esposa,vocês dois mostraram para todos que ainda existe amor verdadeiro! Deus te abençoe e te guia na sua caminhada sem sua Chicalica..
    Carla.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que emoção Didico! Lindo de ser esse amor maravilhoso e testemunho de fé!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a Camila pessoalmente mas sua fé na cura me fez ficar encantada e passei a acompanhar o seu dia a dia. Aprendi muito com seus testemunhos e o que eu tenho a dizer é que a Camila é um exemplo para muitos de nós! Sempre de bom humor nos momentos mais doloridos de sua vida e sempre com fé em Deus! Com certeza ela construiu um história maravilhosa que será lembrada sempre por quem a acompanhou. Vai com Deus Camila, que ele te receba em seus braços!

    ResponderExcluir
  9. Grande Rohlfs e Querida Camila,
    O texto é emocionante e belíssimo, meus parabéns, mas vindo de quem veio, não esperava outra coisa, você Roflfs foi grande e muito leal este tempo todo.
    Você pode até não perceber Rohlfs, mas serve de inspiração para muita gente, e eu me incluo entre eles. Aprendo sempre com suas atitudes e gestos.
    A querida Camila deixou para todos grandes lições de vida, e para mim não seria diferente, até hoje me emociono toda vez que lembro de suas palavras de apoio aos irmãos que vivem nas ruas e sua constante preocupação em ajudá-los de alguma forma, você Camilinha foi acima de tudo um ser humano abençoado.
    A saudade é muito grande mas temos certeza de que um dia nos reencontraremos e a você querido Rohlfs, conte sempre comigo amigo!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. Lindas e verdadeiras suas palavras! Henrique, você é muito especial e foi escolhido a dedo por Deus para viver esse amor sem limites e com tanta dedicação ao lado da Cá. Fica agora a saudade da baixinha linda que conquistou o coração de todos que cruzaram o caminho dela, e a certeza que ela descansa feliz nos braços do Pai.

    ResponderExcluir
  11. Faltam palavras. Que nosso grande mestre Senhor Jesus interceda por nossa missão de encarnados até que encontremos a Glória celeste da desencarnacao e evolução espiritual. Grandes ensinamentos sempre são deixados, a forma como se vê é que muda toda a interpretação. Gratidão a todos que direto ou indiretamente contribuem para a nossa evolução espiritual. Camila lágrimas de alegria pela sua CURA ESPIRITUAL... lágrimas de espiritualidade que acordou tanta gente adormecida na fé... lágrimas de luta que fez tantos levantarem a cabeça e continuar a caminhada. Isso é VIVER.
    Estejamos em Paz.

    ResponderExcluir
  12. Faltam palavras. Que nosso grande mestre Senhor Jesus interceda por nossa missão de encarnados até que encontremos a Glória celeste da desencarnacao e evolução espiritual. Grandes ensinamentos sempre são deixados, a forma como se vê é que muda toda a interpretação. Gratidão a todos que direto ou indiretamente contribuem para a nossa evolução espiritual. Camila lágrimas de alegria pela sua CURA ESPIRITUAL... lágrimas de espiritualidade que acordou tanta gente adormecida na fé... lágrimas de luta que fez tantos levantarem a cabeça e continuar a caminhada. Isso é VIVER.
    Estejamos em Paz.

    ResponderExcluir
  13. Alguma dúvida que ela chegou palpitando e já está dominando tudo? Rs Ela com certeza já é dona do pedaço. E está olhando por nós! Lindas palavras Quinho!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Guerreira linda e inspiradora! Não a conheci pessoalmente, mas foi fácil me senti amiga dela. Que Deus e Maria Santíssima concedam força, sabedoria e paz a todos nós.

    ResponderExcluir
  17. Preciosas palavras, meu querido Quinho!
    Saudade sem tamanho, mas também sem tristeza, afinal, saudade é o AMOR que fica! E a Mila sempre ficará entre nós, pois os milagres dela ainda inspirarão muitas almas deste lado do Caminho! Sou grata a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer essa alma tão linda, leve, alegre, serena, amorosa! Sinto com plena convicção que ela continua entre nós e peço a Deus que a coloque no "Colinho dEle", como ela sempre pedia, e a abrace bem forte! Nós continuaremos abraçando-a no plano espiritual, a qualquer hora! 💛✨🙏🏼💞

    ResponderExcluir
  18. Que história maravilhosa! Essa guerreira deixou um legado para todos que a conheciam , e até mesmo aqueles que leram essa história por acaso, " Como eu".

    ResponderExcluir