História

Meu nome é Fernanda Lellis Fernandes Loureiro, prima-amiga-irmã de uma das obras mais extraordinárias que Deus fez. E com imensa alegria, fui escolhida para contar a história dessa criatura surpreendente, que me fez descobrir que milagres acontecem para aqueles que acreditam de todo coração na grandeza e no amor de Deus.


Estou aqui para contar a história da Camila Leles de Rezende Rohlfs, a menina dos olhos de Deus! Tenho certa propriedade para falar dessa mulher, pois desde que me entendo por gente ela estava ao meu lado! Não a vi crescendo... simplesmente cresci com ela! Talvez eu tenha começado a caminhar um pouco antes dela, mas com certeza ela começou a falar antes de mim! E aí a gente aprendeu a ler, a escrever... Descobrimos juntas que se apaixonar era bom, mas fazia sofrer, e muito! Também decidimos juntas o que teríamos que escolher para o nosso futuro... eu era criativa e ela era excelente em lógica e matemática! Ela brindou comigo a minha formatura em Comunicação Social e celebrei a graduação dela em Ciências da Computação! Aí tivemos que virar adultas! Era preciso conversar sobre dinheiro, sobre planos, sobre sonhos... Ótimo, conversamos também! E aí que a paixão saiu de fininho, e o amor aconteceu! Ela foi a minha madrinha mais linda... sorriu comigo quando aceitei o Samuel como minha outra metade, e eu fiz questão de participar de cada detalhe do dia que ela disse sim ao Henrique e ele se tornou o seu melhor amigo pra vida toda!



Ela foi pra Alemanha e me deixou aqui cheia de saudade! Tudo bem eu superei! Mas agora ela teve que ir de novo.... E é aqui que a história do Diário de Milagres começa...

Por isso é tão fácil pra mim falar dessa mulher, afinal,  eu a conheço muito bem! E sou capaz de afirmar que ela tem a maior concentração de força e coragem na menor estatura que existe nesse mundo! Com menos de 1,60 de altura ela é uma fábrica de sorrisos! Quem a conhece sabe a alegria que a Camila tem! Ela contagia a todos por onde passa... e descobrimos que esse dom tem a sustentado! Ela é linda, é inteligente, é brava, é meiga, é prática, é forte e é teimosa! Ela tem um cabelo maravilhoso, um nariz de boneca, os olhos brilhantes e um coração gigante! Ela não sabe cozinhar muito bem, mas resolve qualquer problema de matemática que você apresentar! Ela gosta de vinho e de risoto, mas tem alergia à camarão! Ela ama viajar e conhecer coisas novas! Ela tem sede de vida e ama ao próximo! E o mais importante de tudo: ela confia em Deus acima de todas as coisas!


E agora que vocês já conhecem um pouco da nossa pequena grande mulher, quero contar o que ela tem passado...

Em dezembro de 2014, após realizar alguns exames ela foi diagnosticada com um adenocarcinoma pulmonar no estadiamento IV... o que significa que infelizmente já caiu na corrente sanguínea. Quando o câncer foi descoberto não havia mais possibilidade de retirada através de cirurgia, pois já estava nos dois pulmões e no mediastino. Foi também diagnosticado uma mutação positiva para EFGR no exon 21, por isso o tratamento recomendado não era quimioterapia nem radioterapia, que neste caso são menos eficazes.

Se ela resolvesse ficar aqui no Brasil, o tratamento seria feito com um medicamento chamado Getifinibe, que se trata de um anti-EGFR, bastante eficiente para redução dos tumores, porém atua durante um período curto.

Mas como eu disse lá no início da história, a Camila é a menina dos olhos de Deus! E em sua infinita sabedoria e misericórdia, o Senhor abriu as portas para um tratamento nos Estados Unidos, mais precisamente no MD Anderson Cancer Center, em Houston, no Texas. Lá, há um novo estudo clínico, no ramo da imunoterapia, que existe eficácia comprovada apenas para quatro tipos de câncer. A Camila foi aprovada para o tratamento que utilizará o Getifinibe, terapia local, juntamente com uma droga imunoterápica que libera o “freio” do sistema imunológico e assim permite que o próprio corpo comece a combater as células cancerígenas. A intenção desse método é fazer com que o corpo aprenda a combater a doença!


Os pesquisadores acreditam que a imunoterapia, em longo prazo, pode ser a cura do câncer. E foi por isso que a Camila se mudou para lá, pois estamos muito confiantes e acreditamos que ela voltará curada! Apesar de o diagnóstico indicar o contrário, a Camila está ótima! Forte, corajosa e alegre... afinal essas são as marcas dela!

Por isso estou aqui, pedindo a ajuda de vocês... O tratamento dela lá em Houston, é muito caro. Os gastos com o procedimentos médicos (exames, internações e etc), alguns medicamentos que não são fornecidos pelo governo americano e os custos de vida dela e do Henrique lá foram orçados em USD 258.000,00. A primeira parte, equivalente à triagem e 4 meses de tratamento, já foi paga. Deus já começou a fazer os seus milagres quando a Camila recebeu do seguro de saúde uma quantia que permitiu a cobertura do início do tratamento... porém, agora ela precisa da ajuda de todos nós para a continuidade do tratamento e voltar para casa curada! Juntos precisamos conseguir mais USD 147.394,00 (cento e quarenta e sete mil trezentos e noventa e quatro dólares), e por isso algumas tomamos algumas estratégias foram realizadas para arrecadar parte do dinheiro.

Caso a quantia arrecadada seja superior ao necessário para realização do tratamento, a Camila encaminhará a doação para instituição ou pessoa que estiver com necessidades similares para o combate ao câncer!


E prometo voltar aqui para contar o resto da história! Quem sabe iremos juntas para a maternidade? E vamos comemorar os aniversários de 50 anos de casadas com uma bodas de ouro linda! E veremos os nossos netos se graduarem... e vamos juntas seguir todos os planos de Deus para as nossas vidas!

Conto com todos vocês! #juntoscomcamila

37 comentários:

  1. Oi pequena grande guerreira, todos nós bondespachenses estamos com você! Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Verdade!!! Esta é a nosss Camila.Desde pequerrucha:esperta, alegre, inteligente, solidária, de muita FÉ. E de muiiiiita garra.Deus está curando-a.ELE não precisa , mas quer contatr conosco para esta ccura.Obrigada a você que é solidário (a) com esta maravilhosa causa.Deus lhe pague! Beijo grande Mila e Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, gostaria de comentar aqui também sobre o amor do Henrique, o exemplo de amigo, marido e companheiro.Tenho certeza que muito da força da Mila vem do apoio diário do Henrique. Parabéns Henrique por também ser um guerreiro nessa causa!
    Beijos Aninha

    ResponderExcluir
  4. É preciso muita força, união e fé em Deus.
    Isso eu sei que vocês o têm.
    Conte com minhas orações.
    "Segura na mão de Deus e vai."

    ResponderExcluir
  5. Camila, estou na torcida por você. Toda sorte do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Camila estou acompanhando você dia a dia, e todos os dias rezando o TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA as 15hs com PADRE REGINALDO MANZOTTI, e colocando seu nome sempre, na hora que nosso JESUS derramou seu sangue por nós. Tenho fé e creio que ELE está com você, te carregando no colo sempre... Deus abençoe vocês ai! Um grande beijo da familia TIA GUIDA!

    ResponderExcluir
  7. #Emocionada... Camilinha é um exemplo de força e perseverança! Deus está com ela abençoando este tratamento que trará a cura! Bjs #JuntoscomCamila

    ResponderExcluir
  8. "Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom."
    Saúde... Sorte... Sucesso...
    Tudo já deu certo. Confie.
    Que Jesus te abençoe!
    Amém.

    ResponderExcluir
  9. nossa a comoção é muito grande.tenha certeza ela vai receber muito mais do que precisa, todos que estão vendo essa estória vai emocionar e ajudar, por uma causa justa

    ResponderExcluir
  10. Camila, Você vai vencer!!!! Aliás, pelo que li , já é uma vencedora e com a graça de Deus voltará curada!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente envio as minhas preces e vou pedir auxilio espiritual para ela e toda a família que muitas vezes sofre até mais que a própria pessoa. Segundo, vcs já olharam se ela não tem direito a ajuda governamental? Esse seguro foi o governo que pagou? Sei que quando um tratamento não é feito na cidade de origem, a prefeitura precisa dar condições para a pessoa ir até um grande centro se tratar. Talvez tenha algo assim que ela possa usufruir. Querendo ou não é a mesma situação. Abs e força para ela e toda família :)

    ResponderExcluir
  12. "Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
    Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas Transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." Isaías 53:1-5... Camila, eu oro para que sua fé seja fortalecida diariamente, e que todos aqueles a sua volta possam continuar te encorajar a combater o bom combate, pois Jesus levou sobre ele todas as nossas doenças, e atraves das feridas que ele recebeu por causa de nossos pecados antes mesmo de cometemos, você é curada! Que o sangue de Jesus renove todas as suas celulas, eu proclamo que toda celulas imperfeita é ilegal no seu corpo, por que Jesus levou sobre ele essas celulas imperfeitas. Em nome de Jesus, para a honra e gloria de seu santo nome, você é curada! Que se cumpra todas as promessas do Senhor na sua vida e na sua familia.... "Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos!” Afirma o SENHOR. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Como a chuva e a neve descem dos céus e não retornam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, a fim de que ela produza sementes para o semeador e pão para os que dele se alimentam, assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Haveis de sair com grande alegria e em paz sereis reconduzidos, os montes e colinas irromperão em canto diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas em uníssono. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, o cipreste; em vez de urtigas e roseiras bravas, cheias de espinho, crescerá a murta e o zimbro. Isso servirá de testemunho e exaltará o Nome de SENHOR, para sinal eterno, que jamais será apagado!” Isaias 55:8-13

    ResponderExcluir
  13. na minha cidade nao tem santander, meu email é amandafraga35@outlook.com me avise se tem outro banco para deposito. Obrigada e que Deus ajude no que for melhor pra ela. Jesus abençoe toda a família. Estamos com vcs!!!!

    ResponderExcluir
  14. Aproveito para passar nessa tarde e te dizer, que da mesma maneira que Jesus, curou uma mulher que tinha um sangramento durante 12 anos, ao tocar em suas vestias. Ele irá te curar também, porque pra deus nada é impossível, ele não esquece de ninguém. Sou da Igreja Lagoinha de Belo Horizonte, estarei colocando seu nome em nosso clamor de orações, em prol de sua cura.
    Em nome de Jesus, você será curada. Amém.. E dará um belo testemunho da obra feita em você..
    Que senhor te abençoe abundantemente,
    Abs..
    Patricia Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu creio, em nome de Jesus, sua palavras serão ouvidas.
      Vamos sim orar juntas, sou da igreja pentecostal do Brasil. Minas, São João Nepomuceno!!

      Excluir
  15. Deus é fiel, ele foi comigo, com câncer de mama, e pra ele nada é impossível, Deus está no controle, ele te abençoará, um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tb é válido lembrar, caso ela queira saber, que as células cancerosas se alimentam de GLICOSE para sobreviverem! Portanto pesquisem sobre a DIETA CETOGÊNICA! É altamente saudável e ajuda no processo de tratamento a enfraquecer as células tumorais.
    Também a suplementação de Lugol 5% é ideal, pois contém uma pequena porcentagem de iodo inorgânico que além de ser necessário no organismo, é responsável pela APOPTOSE das células cancerosas - (2 gotas por dia - sem efeitos colaterais) - pesquisem! São informações de comprovações CIENTÍFICAS e não achismo popular.
    Além disso a ingestão frequente de Cúrcuma/Açafrão de Terra ou da Índia é interessante pois possui Curcumina que tem potente efeito no câncer como antiproliferativo, antimetastático, antiangiogênico e também apoptótico.
    É indispensável a ingestão de ÁGUA ALCALINA, de preferência com pH entre 8/10 para alcalinizar o pH sanguíneo dela e interromper o ambiente ácido propício e ideal para o desenvolvimento e sobrevivência do tumor.
    Portanto também a exclusão de refrigerantes caso ela ingira é mais do que indicado - obrigatória, porque além de outros fatores adoecedores desses líquidos é altamente acidificante!
    Os níveis do hormônio Vitamina D3 também devem estar altos! Se informem sobre.
    Espero ajudar, ela só será favorecida e nada disso a colocará em risco, ao contrário - a deixará mais forte e saudável para enfrentar o câncer.
    Que esse SORRISO lindo continue a cada dia mais forte e radiante!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ps pesquisem e conheçam também além disso tudo a TERAPIA DE GERSON - Instituto Gerson - Tratamento e Cura de Câncer -- milhares de pessoas com diversos tipos e até em fases terminais foram curadas! Esse método é totalmente natural e nada rentável à indústria farmacêutica e ao sistema político, por isso foi inibido. Mas mesmo mantendo o tratamento convencional, é positivo aliar paralelamente essa terapia sem nenhum efeito colateral a fortificante.

      http://gerson.org/gerpress/
      https://gerson.org/gerpress/clinics

      Bjos!!!

      Excluir
  17. Deus nos criou para sermos fieis a Ele e você é. Parabéns, o resto é com Ele.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!
    Tenho uma sugestão: em muitas cidades não tem agência do banco Santander, o que inviabiliza o depósito para muitas pessoas.
    Sugiro que informem outra conta, de preferência da Caixa Econômica Federal, pois neste caso o depósito pode ser feito em lotérica, e toda cidade, por menor que seja, tem uma lotérica. rsrs
    Deus abençoe a Camila.

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler a história da Camila e não tenho o costume de postar nada, ainda que me emocione. Mas dessa vez foi diferente. Ainda que sem tempo, li todos os depoimentos; e mesmo que a internet esteja funcionando lentamente, Deus me tocou para enviar esta mensagem. Não coincidentemente estava ouvindo louvores, e creio eu que pela vontade Dele, no momento em que li este post iniciou o louvou "Restitui". Deus irá restituir a saúde da Camila, os planos do Senhor são grandes para a vida dela.
    "Os planos que foram embora, o sonho que se perdeu, o que era festa e agora é luto do que já morreu. NÃO PODES PENSAR QUE ESSE É O TEU FIM, NÃO É O QUE DEUS PLANEJOU. Levante-se do chão, erga um clamor. RESTITUI, eu quero de volta o que é meu. SARA-me e põe Teu azeite em minha dor. RESTITUI e leva-me às águas tranquilas. Lava-me e refrigera a minha alma."
    Deus está com a Camila, e a partir de hoje ela estará em minhas orações.

    ResponderExcluir
  20. Querida Camila,

    Estamos sentindo muita falta de sua alegria de viver e empolgação em nosso programa. E estamos acompanhando atentamente o seu tratamento por meio desse blog. Pode contar comigo para participar e para divulgar a campanha para angariar fundos e também com as minhas orações. Há sete anos venho fazendo um tratamento conservador para um problema renal, procurando aliar os avanços da medicina moderna com outras abordagens como terapia, meditação, acumputura e visualização criativa, o que me feito muito bem. Além de me proporcionar uma sensação de estar mais no controle de minha própria vida e de ter forças para lidar com os problemas com os quais vou me deparando. Tem sido fundamental, contudo, o apoio de familiares, amigos e das pessoas maravilhosas que tenho conhecido nesse percurso, o que vejo também acontecer com você. E você, Camila, que agora estou conhecendo mais de perto por meio desse blog, passa ser uma delas com todos os ensinamentos e sabedoria que transmite em seus relatos e suas reflexões. Um grande abraço. Zélia

    ResponderExcluir
  21. Eu ministro a cura sobre voce em nome de jesus. sinta sua carne sendo tocada pelo poder de Deus agora

    ResponderExcluir
  22. Força Mila!!! Eu estou torcendo por você e orando para que Jesus proteja e livre você de todo mal! Bjs, da amiga de pensionato da tua irmã Cecília.

    ResponderExcluir
  23. Se puderem me ajudar de alguma forma com divulgacao, tambem estou nos EUA para tratamento contra cancer http://leokz.com/campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom Leonardo !Graça e a paz do nosso Deus esteja contigo.
      Bem eu faço uma pergunta, hoje o Senhor Jesus vai passar pela tua cidade tu crês que Ele pode fazer um milagre em tua vida filho?

      Excluir
  24. Olá Camila, fui seu aluno na UI. Estou orando por você. Força Deus esta com você.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Tive um adenocarcinoma colo retal que descobri em setembro de 2014. Fiz quimio, radio e amputação do reto por cirurgia. Sobre minha alimentação eu meio que decidi tomar as rédeas devido a forte emagrecimento e uma coisa que eu sempre procurava comer foi a cúrcuma (açafrão da terra). Recentemente fiz uma tomografia e uma RNM de pelve que não mostraram sinais de recidiva. É impossível eu dizer o que foi que aparentemente me curou ou se foi a sinergia entre todos os tratamentos, só sei dizer que estou muito satisfeito no momento. Eu andei pesquisando e descobri que a cúrcuma é anti inflamatória e que a formação de novos vasos que alimentam o tumor tem a ver com o processo inflamatório e que esse seria o mecanismo de ação desse alimento que ainda por cima é extremamente barato.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Adenocarcinoma em anel de sinete de estagiamento 3 (que atingiu gânglios mas ainda sem metástases a distancia)

    ResponderExcluir