Tratamento

A Camila está sendo tratada no MD Anderson Cancer Center, em Houston, Texas, nos Estados Unidos. O tempo previsto para a estadia dela lá é de 12 meses, e por isso, seu marido e melhor amigo Henrique ficará com ela por todo esse tempo!




O médico que está cuidando da nossa menina é o Dr. William Nassib William, ele nos explicou um pouco sobre o método que estão trabalhando: 

"A Sra. Camila Rohlfs é uma mulher de 31 anos de idade vinda do Brasil, sob os meus cuidados no Departamento Médico de Oncologia do Tórax, Cabeça e Pescoço no Centro de Câncer na Universidade do Texas, Houston, Texas. A Sra. Rohlfs foi diagnosticada com um adenocarcinoma metastático do pulmão, no estágio IV, com locais da doença incluindo múltiplos nódulos no pulmão, metástase pleural e uma questionável metástase cerebral. Descobriu-se que seu tumor abrigava uma mutação EGFR.


(...)

Existem poucas opções de tratamento para esta doença. Entretanto a Sra Rohlfs é jovem, saudável, e é uma excelente candidata para um estudo clínico para avaliar novas terapias para o controle de adenocarcinoma metastático do pulmão com mutação EGFR. O MEDI -4736 é um anticorpo monoclonal anti PD-L1 que foi avaliado em estudos clínicos de pacientes com metástase em células não-pequenas de câncer de pulmão, incluindo adenocarcinoma de pulmão. 

(...) 

O fato destas respostas duráveis em pacientes tratados com MEDI-4736 terem sido constantemente documentadas em estudos clínicos pode tornar este medicamento um importante componente do tratamento para pacientes com câncer de pulmão metástatatico de células não-pequenas . Este foi recentemente destacado pelo fato das drogas pertencentes à classe dos inibidores PD-1/PD-L1 demonstrarem que podem melhorar a sobrevida quando comparada com as terapias tradicionais em estudos com câncer de pulmão em células não-pequenas.

(...)

O MEDI-4736 não está disponível comercialmente em nenhum local do mundo e só pode ser obtido por meio de estudos clínicos. Em nosso conhecimento, o estudo clínico acima mencionado está disponível em um pequeno número de instituições mundiais (incluindo M.D. Anderson Cancer Center) e não está disponível no Brasil. Após uma avaliação exaustiva das condições clínicas da Sra. Rohlfs, nós consideramos que o tratamento no estudo clínico que combina Gefitinibe e MEDI-4736 é uma das melhores opções de tratamento e é, portanto, considerado clinicamente necessário. Seu tratamento durante o estudo será realizado no Dr. Anderson Câncer Center, sob os meus cuidados. Uma análise detalhada dos custos do tratamento foi providenciada pelo escritório comercial do Centro de Câncer Torácico do Hospital Dr. Anderson. Destaca-se que Gefitinibe e MEDI-4736 são fornecidos ao paciente sem custos como parte do protocolo. Entretanto, segundo as normas e regulamentos federais e do estado do Texas, os procedimentos padrões de cuidados associados a estas drogas não são fornecidos gratuitamente como parte do protocolo e são faturados ao paciente. Estes incluem, mas não estão limitados a, os custos dos testes de diagnóstico, as visitas clínicas, e medicamentos de suporte, bem como o tratamento de complicações relacionadas com o tratamento e diagnóstico de câncer e/ou outras condições médica."


O tratamento em questão é denominado imunoterapia. Esse método trabalha com inibidores de imunidade, e é um estudo recente que vem desafiando os paradigmas de tratamentos atuais. Essas terapêuticas exercem efeitos anti-tumores não pelos mecanismos citotóxicos convencionais, mas sim liberando as respostas imunes suprimidas, o receptor de morte programada de células assim, impede o câncer da destruição imune mediadora de invasão.

Em nossas pesquisas encontramos artigos científicos muito encorajadores e também duas reportagens de veiculação nacional. Vamos deixar aqui os links para vocês conhecerem um pouco desse método que tem sido uma grande promessa para a cura do câncer.

- Reportagem do Jornal Nacional

- Reportagem da revista VEJA





10 comentários:

  1. Fernanda e Mila, o site ficou ótimo! Muito sincero, emocionante e carinhoso. Cheio de energia boa para darmos conta desse história até o final (e com final feliz!).
    Mila te amo muito, e posso fazer da história da que Fernanda contou muito do que vivo com você. Crescemos juntas, aprendemos muitas coisas juntas e assim iremos continuar. Você é uma amiga irmã muito querida e admirável. Um beijo com muito carinho, Aninha

    ResponderExcluir
  2. Ei Camila e Henrique! Bom dia!
    Meu nome é Rodrigo, sou de Bom Despacho também e trabalho no Jornal Estado de Minas. Vi a reportagem no Portal Uai e cheguei até aqui...
    Fiquei emocionado com a história de vocês e digo que tenho CERTEZA de que vai dar tudo certo!
    Confiem em DEUS sempre!
    Camila, sou espírita e estou lhe incluindo em minhas orações.
    Estou com algumas dívidas e vou contribuir com uma pequena quantia.
    Hoje mesmo faço o depósito.
    Fiquem com Deus e espero com a MAIOR CERTEZA DO MUNDO, que em breve estarei lendo também aqui no Portal UAI que você está curada.
    Abraço fraterno do conterrâneo Rodrigo Carmo

    ResponderExcluir
  3. https://youtu.be/0b45J-ZkVvU
    https://youtu.be/HyFc2HmIv5o
    https://youtu.be/N8LrknS7T6w
    Olegário maciel 1329 - Lourdes BH
    addresses:

    Houston – 5150 N Shepherd Dr, Houston, TX Tel. 713-742-8554
    Houston – 7075 Southwest Fwy, Houston, TX Tel. 713-271-0020
    Houston – 6115 Southwest Fwy. Houston, TX 77057
    Houston – 7347 Canal St, Magnolia, TX Tel. 713-926-4732
    Houston – 9840 Fondren Rd Houston, TX 77071 Tel. 832-498-2149
    Houston – 141 Greens Rd. Greens Point Square Houston, TX 77060

    ResponderExcluir
  4. oi.. Camila... meu nome é marcelo... minha esposa tem 37 anos... tem dois filhos pequenos e ela tem adenocarcinoma pulmonar como vc, mas nao deu positivo para mutacao, gostaria de pedir um grande favor, isso se for possivel é claro... somente fazer uma pergunta para seu medico, se esse tratamento de imunoterapia so pode ser aplicado em quem tem a mutação ou pode no caso dela. Que Deus te abençoe e cure...

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Camila!!
    Meu nome é Leiziane, e trabalho junto com seu primo Bruno no IF. Eu tenho uma doença autoimune conhecida como SHUa, e faço tratamento imunoterápico aqui no Brasil, como profilaxia para evitar outros eventos da doença. O Bruno me falou sobre o seu caso, e gostaria que soubesse que estamos orando aqui por você, para que Deus esteja com você nesse tratamento e que seja curada logo!!! Assim como eu creio que eu estou curada, mesmo tomando medicação ainda!!
    Força sempre em Jesus Cristo para superar todas as dificuldades e saiba que o Espírito Santo de Deus nunca nos abandona, Ele sempre estará com você!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não nos conhecemos, mas somos passageiros da mesma nave mãe e certamente, como humanos, temos muito em comum.
    Sucesso, Camila!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Ia esquecendo… Feliz 2016 para você e para o Henrique!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, sou de uma ONG que fala sobre saúde e teremos uma ação especial sobre o câncer de pulmão. Precisamos de pessoas que tenham tido o câncer, mas que nunca tenham fumado.
    Queremos mostrar que além do tabagismo, o câncer de pulmão também pode ser desenvolvido pela poluição e por gases tóxicos, como o radônio.
    Nosso prazo para conseguirmos os depoimentos são de até o dia 20, ou seja, sexta-feira.
    Quem puder nos ajudar, pode me chamar pelo e-mail lisiane.flor@ladoaladopelavida.org.br

    Se tiverem algum conhecido ou familiar que se encaixe neste quadro, também pode nos indicar.
    Obrigada e um ótimo dia a todos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, por favor estamos com uma oportunidade de tratamento para o meu pai no MD Anderson Cancer Center. Gostaria de fazer algumas perguntas e conhecer mais sobre a experiência de vocês. Por favor poderiam me passar algum contato ? e-mail ? telefone ? muito obrigada !

    ResponderExcluir